Cancro meu: Segunda sessão de QUIMIOTERAPIA (FEC)

A primeira sessão correu muito bem, acima das minhas expetativas!
Para esta 2a sessão sentia-me um pouco mais apreensiva. Várias pessoas tinham partilhado comigo que a primeira se aguenta e apartir daí vem a dureza!!

Entrei na sala de tratamentos às 15h de segunda-feira...que bela forma de começar a semana! A enfermeira veio logo tirar sangue para saber se estaria apta para levar com mais uma dose de quimioterapia.


 Segunda sessão! Já só faltam 4!!

Passado 10 ou 15 minutos estava tudo a postos para começar! As análises estavam ótimas e os níveis de hemoglobina melhores do que antes da 1a sessão!

O meu marido esteve sempre comigo. Já na primeira esteve...o que dá uma sensação muito boa de proteção!
 E ali estive, cerca de 4 horas, a tomar os 3 medicamentos, intercalados por soro. 
O primeiro que nos dão tem uma coloração vermelha... Só de olhar para ele fico logo enjoada, acreditam?! A urina fica vermelha também...


Aproveitei para conhecer "vizinha do lado" que estava a fazer o 4o tratamento e estava num processo parecido com o meu - cancro da mama e tratamento com os mesmos fármacos. Também ela me confirmou que a partir do 2o tratamento, a coisa começava a piorar e a  primeira semana ela nem saía de casa... Fiquei apreensiva...

Para este tratamento já ía com cabelo rapado, não totalmente ainda. Entrei de peruca, mas logo a tirei para estar mais à vontade naquele ambiente. 

À medida que as drogas íam correndo nas minhas veias, sentia um certo cansaço, um sono, um peso nos olhos e alguma secura também. Não sei se é mesmo assim ou se fiquei sugestionada...

Cheguei a casa, os meus filhotes já dormiam e eu jantei e quis logo dormir, mas nem sequer enjoei! 

No dia seguinte, acordei bem disposta, levei o meu filho à escola, fui fazer uma aula de Pilates e da parte da tarde fiz uma sessão de reiki!


Acho sinceramente que estas terapias alternativas que tenho feito, têm ajudado muito! Para além do reiki, estou a fazer todos  os meses terapia quântica, em Barcelos, na clinica da Dra Yolanda e acho que tem feito milagres!!

"A Terapia Quântica é a leitura da frequência eletromagnética do corpo que estimula as capacidades autocurativas do organismo, através de um método seguro, relaxante, não invasivo e sem efeitos secundários, podendo ser usado por todos, em qualquer idade.
Sabe-se que cada elemento ou órgão do nosso organismo possui uma frequência eletromagnética única e identificável, revelada pela reatividade eletrofisiológica da pessoa, através dos seus níveis (vitaminas, aminoácidos, enzimas, minerais, nutrientes, açúcares, toxinas, bactérias, fungos, alergias, parasitas, vírus, órgãos, ossos, músculos, fatores mentais e emocionais, entre outros).
Este sofisticado sistema de biofeedback permite medir a radioatividade eletrofisiológica, analisando e equilibrando os fatores de stress, mesmo antes de eles se manifestarem fisicamente no nosso corpo.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, o stress é considerado o mal do século, sendo visto como o principal causador de doenças crónicas, atingindo 90% da população mundial."
Até agora, acho que o segredo para a quimioterapia estar a correr assim tão bem, é:
- prática diária de exercício físico : caminhadas, Pilates, passadeira, bicicleta. A minha oncologista disse-me que o exercício físico reduz em cerca de 15% o risco de ter cancro de mama!!
-reiki no dia logo a seguir a cada sessão de quimio
- terapia quântica, sempre antes de cada sessão de quimio
- não comer carne vermelha, cortar nos açúcares e nos laticínios 
- ingerir muita água, chá verde ( comprar chá verde biológico e, sem que a a água chegue a ferver, deixar o chá durante 20 minutos em repouso- desta forma não há problemas por causa da cafeína). Atenção ao álcool pois esta provado que contribui para aparecimento de cancro (só mesmo um copo de vinho tinto por dia)
- ingerir muitos legumes, saladas ( bem lavadas), sobretudo beterraba que é ótima para o sangue
- beber sumos naturais (sem misturar muita fruta)

Comentários

  1. Uma descrição completa e bem conseguida...parabéns, minha querida, és um exemplo a seguir....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos