Cancro meu: reflexão

Este tempo tira-nos energia... Ficamos assim como o céu, enevoados.

E quando andamos assim mais em baixo, atraímos energia negativa, já repararam??? 

Eu noto muito nisso em mim. Os meus pensamentos dominantes controlam por completo o meu dia, a minha semana, o meu mês... eu diria mesmo, a minha vida!

Ontem acordei adoentada. De repente, já não estava só adoentada, estava pálida, entediada, fungosa, inchada, dorida!! Uma coisa leva à outra... Um sentimento negativo nunca vem sozinho! É cobarde! Anda em grupo, e quanto maior o grupo, melhor!

E então começou o circo. Tudo o que fazia me empurrava mais fundo para esse estado de espírito negativo...

Liguei a tv: desgraças;

Falei com a minha mãe: conta-me que o sobrinho de uns amigos está muito doente com cancro;

Fui ao facebook: dei direitinha com um blog a falar do meu tipo de cancro - triplo negativo que só tinha casos de recidivas e coisas péssimas;

Abri o correio: tinha uma carta da segurança social que não vi a tempo e arrisco-me a perder subsídio.

É impressionante!!! E por mais que tentasse não conseguia sair deste espírito. Acho que todos temos dentro de nós um ego sofredor, que se alimenta de desgraça e que tira um certo prazer nisso. Se calhar precisamos de momentos assim na nossa vida...

Como me disse há dias o Prof. Kazou kon, um mestre japonês na arte da cura natural: " repara no ying e no yang. Tudo na vida gira em torno desta dualidade: não há noite sem dia, não há frio sem calor, são os opostos que no fundo se atraem e um não vive sem o outro". 




Outra coisa que tenho sentido muito intensamente, é que a nossa ATENÇÃO determina a AÇÃO! Somos nós que, com  a força do nosso pensamento, quando estamos verdadeiramente FOCADOS em algo, conseguimos atrair como que se fosse um íman, tudo o que diz respeito a esse assunto!! 




Lembro-me de quando andava a escolher carro e optei pelo mini countryman, de repente só via minis à minha volta!! De todas as cores e feitios!

Também quando estava grávida, só me apareciam grávidas à frente e programas de tv sobre grávidas! 

Agora também estou um autêntico íman em tudo que diga respeito a cancro da mama, saúde, desporto, alimentação! Vem-me tudo parar às mãos! Informação, histórias, pessoas, várias situações que nunca antes tinha reparado! E penso "como é possível nunca ter reparado?"

E isto é tão básico, mas tão poderoso ao mesmo tempo!

Hoje já acordei num registo YANG e pretendo prolongá-lo pelos próximos dias! O YING que espere!!









Comentários

  1. Miga, por falar em Yang....temos que marcar um jantarínho de gajas no Sushi!!!

    ResponderEliminar
  2. Mana.. os teus posts são maravilhosos.. é mesmo isso .. nós vemos o que procuramos. É impressionante.. obrigada por mais este alerta.. Beijo com amor <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! E eu esta semana tanto pensei em ti que vou conseguir atrair um avião contigo lá dentro!!!

      Eliminar
  3. Minha heroína a Teresa ontem como estava muito em baixo disse-me: "mamã pensa só em coisas boas pq se pensas em más elas vêm ter contigo" eu rir e é verdade temos que pensar só em coisas boas exemplos da Teresa chocolates, férias e beijinhos.... Agora compartilho contigo outra confidência da Teresinha não sei o q a Inês anda a fazer mas esta a ficar quase tão bonita como tu....beijinhos minha heroína e segue os conselhos da Teresinha pensa só em coisas boas para elas aparecerem 💝

    ResponderEliminar
  4. É mesmo isso! As crianças são incríveis! A Teresinha é muito especial, já reparei. E diz-lhe que eu ando sempre com uma lista de coisas que né fazem feliz

    ResponderEliminar
  5. Então faz isso pois ela agora todos os dias me cobrar se ando com pensamentos positivos. E ela vê -te como uma guerreira tem conversas comigo sobre a tua doença que fico de boca aberta. Ela diz que tu vais vencer porque és forte como eu, és mãe e mães vencem tudo porque tem o poder de ter filhos kkk. Ela é única para 8 anos tem conversas fabulosas quer saber tudo, pq é q temos q sofrer se não fizemos mal a ninguém. Beijinhos meus e da Teresinha que ditou parte do texto.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Inês. Pela força, pela escrita, pela partilha, pelos conhecimentos, por tudo. Através destes posts, sente-se uma jovem mulher muito forte e determinada. E com uma família muito forte. Vou estar atenta aos posts, pois em todos os que li, havia sempre algo que me prendeu. Sou mãe, e como tal emocionei-me com a justa homenagem feita á mãe coragem que tens. Acredito piamente nas energias, e daqui de Guimarães te mando montanhas de energias e pensamentos positivos. Gina Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada prima! Também gostei muito que viesses aqui espreitar a este cantinho de partilha!

      Eliminar
  7. Querida Inês, adoro a tia forma de relativizar o que não interessa e dar valor ao que interessa :)... apesar de silenciosa, cá estou a torcer e achar que o universo gosta de prestar partidas a quem tem força para as aguentar... uma beijinho enorme... :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos