Cancro meu: 8 meses depois - nada se perde, tudo se transforma

Desde que acabei os tratamentos, tenho continuado a minha busca pela cura, pelo equilíbrio físico, emocional e espiritual.



Ao mesmo tempo que assisto a um renascer, o organismo ainda está ressacado, dorido, intoxicado. Está a lutar a cada segundo para se libertar da "pancada" que levou!! 

Psicologicamente existe uma maior vulnerabilidade. Muitas mulheres com quem tenho falado que tiveram cancro de mama, confessam que se  sentiram deprimidas, desmotivadas e com medo nesta fase pós radioterapia/quimioterapia. 

Pela minha experiência, o facto dos tratamentos convencionais chegarem ao fim, não quer dizer que tudo volte ao "normal". Aliás, esse "normal", a pessoa que éramos antes de tudo isto, nunca mais é a mesma e o pior erro é voltar a fazer tudo o que fazíamos antes, sem tirar nenhum ensinamento desta partida que a vida nos pregou.

Com um cancro, vêm muitas outras coisas juntas! É um pacote mágico! Depois de aberto, nada volta a ser como era. É como se de lá de dentro saísse um mago que nos pergunta que desejos queremos concretizar...


A partir de então, tomamos consciência daquilo que realmente queremos e daí para a frente desenha-se um caminho nítido, com uma meta apetecível - ser realmente feliz no dia a dia e dar sempre o nosso melhor.




Olhando para trás, fico realmente feliz por ter feito e continuar a fazer algo de útil com este cancro que a vida me deu. Ter optado por partilhar a minha vida, os meus sentimentos nesta fase tão delicada, não foi fácil!

Quando nos deparamos com um problema destes, acreditem que nos dá tudo menos vontade de escrever um blogue e expôr a nossa vulnerabilidade física e emocional ao mundo! Mas algo em mim me dizia que precisava de partilhar este percurso, de tratar este assunto sem tabus, sem medo, com otimismo e confiança e assim conseguir chegar a alguns corações!

Não imaginam como fico feliz quando recebo uma mensagem sincera, palavras de agradecimento e de gratidão que me enchem a alma!! Perceber que já ajudei tantas mulheres a sentir esperança, a rir, a chorar (porque tb é preciso!!), faz-me sentir que tudo valeu a pena... É uma sensação de paz interior, de missão cumprida

Tenho cada vez mais consciência de que fazemos parte de um todo e que todas as atitudes, pensamentos, gestos que temos, influenciam o nosso universo, mais do que imaginamos!

Este universo é composto por energia. Tudo é energia! O ser humano também o é. 


Em termos científicos,  a energia de cada célula do nosso organismo encontra-se presente numa molécula conhecida por ATP (adenosina trifosfatada), que é sintetizada através da alimentação e da luz solar.

Dentro de cada célula, que vibra a cada dez milésimos de segundo, existem cerca de 2 milhões de moléculas da tal adenosina trifosfatada, o que equivale a 2 bilhões de vibrações a cada segundo em cada célula humana. Impressionante, não é?? A cabeça até anda à roda!! E cada pessoa tem uma determinada frequência energética, que é como uma identidade. Ela é resultado de todas as energias: física, emocional, mental e espiritual.

 Por isso que o que eu sinto faz sentido! Estas frequências individuais interferem umas com as outras, influenciando-se! A nossa energia afeta outras pessoas e lugares, podendo mesmo transforma-los! Por isso eu sinto muito que esta partilha é importante... Mesmo à distância é possível alterar pensamentos, influência-los positivamente, transmitir-lhes força e por vezes preocupações, porque não? Também eu muitas vezes precisei de vocês! Mais do que imaginam.

Hoje tenho a minha primeira consulta pós tratamentos com a oncologista Dra Margarida Damasceno, que me dirá quais os próximos exames a realizar. Vou dando notícias!

Beijos com muita energia positiva ;-)) e um dia muito feliz.


Comentários

  1. Que bom ter notícias tuas e ainda por cima saber que tudo está a evoluir bem.
    A vida é isso um ensinamento todas as nossas acções na nossa vida trazem algo que aprendemos, por se não soubermos aprender com isso não o soubemos viver e é mau. Temos que pensar e ver das boas e más experiências da vida o que elas nos dão.
    A vida é um constante ensinamento e é por isso que andamos por cá para aprender e tornarmo-nos mais forte, mais seguras.
    Sei que é fácil falar viver é muito mas muito mais difícil.
    Beijinhos grandes de todos nós que tudo continue a correr bem contigo e com os teus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Sofia, contigo sinto que falo a mesma linguagem :-) não tem sido fácil, não é? Mas ambas temos (apesar da diferença de tamanhos, hehe!!) um coração enorme! Beijinhos para todos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês!! Fico muito feliz por continuar a correr tudo bem contigo és um exemplo de força e determinação, eu também estou a passar pelo mesmo e o meu sentimento é de gratidão, por Deus nos dar uma segunda oportunidade de vida, neste longo processo aprendemos algumas lições para a sempre:

    Aprendi que em questão de segundos a vida fica virada de cabeça para baixo,
    Aprendi que família e os amigos são o nosso maior pilar,
    Aprendi que a cura depende muito do meu esforço, pensamento positivo e da fé,
    Aprendi que viver é tudo,
    Aprendi que eu sou uma vencedora,
    Aprendi a gostar mais de mim,
    Aprendi a me conhecer melhor,
    Aprendi a viver mais o presente e a não me preocupar tanto com o futuro,
    Aprendi que sempre devemos ter uma palavra amiga para quem está precisando,
    Aprendi que chorar faz bem e sorrir é melhor ainda,
    Aprendi que a dor existe mas a da alma é bem pior,
    Aprendi que a alimentação é muito importante,
    Aprendi que se Deus nos dá uma cruz pesada para carregar é porque sabe que temos força para a levar.

    Minha querida Inês que tudo continue a correr pelo melhor e sempre pensamentos positivos. Um grande beijinhos. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima, que delicia ler o teu comentário e que privilégio ter essas palavras aqui no blog... Não podiam estar mais de acordo com a minha forma de pensar! Continua com essa força e tenho a certeza que tudo vai correr bem. Beijinhos e obrigada

      Eliminar
  4. Já deu tudo certo Inês... Agora é VIVER e aproveitar todas as coisas boas! Não deixes de dar noticias :) Eu ainda preciso de ti ihihih Beijinhooooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, minha querida, não te conheço, mas ainda hoje falei te ti à minha medica! Depois tenho de te contar!

      Eliminar
  5. A Inês é linda e o seu coração enorme em querer partilhar a sua experiência. A mim, já me fez parar e fazer uma introspeção... (sou muito pessimista valorizando e dramatizando pequenas coisas)
    Vou estar atenta ao seu blog à espera de notícias. Coragem, força e muitos sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Alcina! São estas palavras que me dão força e motivação para continuar com esta partilha! É por sentir essa energia tão forte e positiva que continuo :-) beijinhos e obrigada

      Eliminar
  6. Quero começar este meu comentário com as tuas ultimas frases que escrevestes neste teu blog... "Por isso que o que eu sinto faz sentido! Estas frequências individuais interferem umas com as outras, influenciando-se! A nossa energia afeta outras pessoas e lugares, podendo mesmo transforma-los! Por isso eu sinto muito que esta partilha é importante... Mesmo à distância é possível alterar pensamentos, influência-los positivamente, transmitir-lhes força e por vezes preocupações, porque não? Também eu muitas vezes precisei de vocês! Mais do que imaginam." Depois de ler o que tu publicastes aqui no blog que mais eu posso acrescentar, realmente és uma mulher maravilhosa com uma coragem só vista, dizer mais alguma coisa sobre ti o que posso dizer, continua assim Inês com essa tua força que além de te ajudares a ti estás ajudando outras que têm necessidade de ajuda, mantém sempre o Pensamento Positivo e transmito-lo a todas aquelas pessoas que necessitem de ajuda e força ... Recordo-te as palavras da tua amiga Fatima Nogueira, por exemplo: Aprendi que sempre devemos ter uma palavra amiga para quem está precisando,,, Aprendi que se Deus nos dá uma cruz pesada para carregar é porque sabe que temos força para a levar.
    Está aqui neste pequeno texto tudo o que devemos ter connosco, coragem, pensamento sempre positivo e esperança de um amanhã mais feliz. Um beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu querido amigo sempre com palavras sábias e carinhosas. Obrigada eu pela força e inspiração que também é para mim. Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos