Outubro meu...

Faz hoje exatamente 2 anos que criei este blog! 

"CANCRO MEU", porque achei que o primeiro passo para encarar o cancro de mama é aprender a chamar as coisas pelos nomes e a aceitar o que nos está a acontecer! Pode acontecer a qualquer mulher, de qualquer idade...

"HÁ ALGUÉM MAIS BELA DO QUE EU", porque somos mulheres lindas, independentemente de termos ou não cancro! A doença vem colocar a descoberto outra face da nossa beleza, talvez mais frágil, mas mais AUTÊNTICA também!  

Foi no dia 1 de Outubro de 2014 que escrevi as primeiras palavras aqui. Um mês que sempre significou VIDA para mim, pois nasci há 37 Outubros...
Foi há 2 anos que o Outono começou a perder aqueles tons terra, para passar a ser mais cor de rosa! 




Afinal, o mês de comemoração do meu aniversário, era também o mês de sensibilização do cancro de mama, o mês de tantas mulheres guerreiras nesta luta tão nossa. Eu tinha acabado de ser operada, de retirar uma mama e de fazer 2 das 6 sessões de quimioterapia que me foram prescritas. 

Senti ser o momento ideal para criar o blog. O impulso para querer partilhar aquele caminho era enorme. Ainda nem sabia o que me esperava, mas tinha uma vontade genuína e espontânea de chegar a outras mulheres a passar pelo mesmo. Uma sensação de proximidade, compromisso e identificação. E assim foi....

A 1 de Outubro de 2014, clico em "post" e dou a conhecer ao mundo o meu cancro e a forma como o encarei. 
Começou uma aventura onde partilho convosco a minha experiência, os meus medos, a minha esperança, os sorrisos, truques e looks ;-))




Tanta coisa aconteceu nestes 24 meses...
Hoje, dia 1 de Outubro de 2016, sei que tudo valeu a pena! Recebo mensagens maravilhosas, sinto que cheguei a muitos corações e ajudei a cicatrizar algumas feridas (a começar pelas minhas). Sei que muitas mães como eu me leram, muitas jovens foram buscar esperança às minhas palavras e sinto que é esta troca de sentimentos que realmente nos ajuda a acreditar e a ser fortes!!
Somos mais e melhores quando nos unimos, quando rezamos umas pelas outras, quando sorrimos com as palavras que lemos ou quando não conseguimos conter aquela lágrima com aquilo que nos toca a alma...

Mesmo à distância já vos conheço tão bem, porque vos sinto e vos quero bem. Porque a minha felicidade está ligada à vossa e porque juntas criamos uma corrente de energia positiva que nos protege e acalma.

Um beijo doce e obrigada por estes 2 anos.... Que este e os próximos Outubros sejam maravilhosos ;-)





  

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês! Vim ter ao seu blog após {mais uma} umas pesquisas acerca dos alimentos anti cancro e gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu contributo através do blog sobre esta maldita doença! Infelizmente, o meu marido tem cancro e procuro diariamente encontrar forma de ajudá-lo a ultrapassar esta fase das nossas vidas... não tem sido nada fácil, mas testemunhos como os seus fazem-nos bem à alma e fazem-nos acreditar num amanhã melhor!

    Obrigada e força!!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelas tuas palavras tão carinhosas! Acho que é muito importante esta troca de experiências... E no que diz respeito à alimentação, também senti ser uma lacuna nesta área. Os médicos oncologistas interessam-se pouco e eu sempre achei muito importante não descurar esta forma de cura mais natural.
      Um grande beijinho e fico muito feliz por ter ajudado de alguma forma ;-))
      Espero que corra tudo pelo melhor

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos