Cancro meu: quando perdemos uma lutadora...

Olá! Já estive tantas vezes com esta página do blog aberta, a pensar em vos escrever.... E de repente surge aquele telefonema, o tal compromisso, uma qualquer distração que teima em nos desviar do nosso caminho e propósito.

Agora percebo porque é tão importante para mim escrever! 
Sempre me foquei nos outros e achei que escrevia para ajudar e tocar corações, mas eu também preciso! Talvez seja eu quem mais precisa!! É terapêutico e relaxante, profundo e libertador! 

Poder falar (escrever) e ser ouvida (lida). Quantas vezes conseguimos ser realmente ouvidos?? Há sempre aquela tendência de começar a falar de nós próprios. São conselhos com boa intenção mas com muito pouca atenção

Porque se pensarem, na maior parte das vezes só queremos mesmo atenção plena... Mais nada.... Chegamos a pagar para nos ouvirem!! 
Quando falo convosco, falo comigo mesma também, e é um diálogo tão saboroso, tão aconchegante...



A verdade é que basta uma pequena distração, uma mudança no foco, para sermos engolidos por mais uma exigência, e passarmos a ser comandados pela ditadura da vida, às vezes por dias seguidos, meses ou anos!....

Ontem, enquanto a vida me mastigava no seu ritmo robótico, fui bruscamente cuspida de novo para a realidade! Mas uma realidade que não quero ver . E chorei, chorei tanto....
Quero ser sempre tão positiva e tão bom astral... Mas às vezes não consigo. Sou fraca também e tenho medo, aquele medo que ficou gravado em mim e que quando  aparece .... não sei se fuja ou se enfrente!!! Qualquer um deles me dói, porque naquele momento o coração aperta, a dor invade o nosso pensamento, contaminando-o em questão de segundos....


E como acho que as dores se enfrentam e se partilham, precisei de vos escrever...
Uma leitora do blog, com um tipo de tumor igual ao meu, faleceu ontem....
Não a conheço pessoalmente mas senti como se conhecesse. Porque com ela morreu um bocadinho da minha força...

Sei que há mais casos de sucesso que de insucesso, que por norma só tenho boas notícias aqui no blog, que o cancro de mama tem uma taxa de cura altíssima, mas o meu coração ficou torcido, magoado...

A verdade é que a Teresa morreu. E não quis preocupar ninguém, escondeu os seus problemas para não nos preocupar. Eu gostava de ter falado com ela sobre as suas angústias , de a ouvir, de lhe dar toda a minha atenção...

Por isso que quis partilhar convosco este momento menos bom, porque acredito na força da união. Este  é um caminho de altos e baixos, com alguns espinhos, sombras e labirintos onde nos podemos perder se formos sozinhas....
Então quero limpar estas lágrimas, dar-vos um abraço dizer ao vosso ouvido: "estarei seeeeempre aqui ❤️!"

Um beijo cheio de carinho!

Comentários

  1. Respostas
    1. Por vezes também me apetece chamar-lhe muuuuuuitos nomes...😓.Um beijinho 😘

      Eliminar
  2. Meu amor, infelizmente algumas pessoas não são afortunadas; a Teresa foi uma delas. Ninguém está preparado para a morte e, portanto, sentimo-nos sempre impotentes com estas notícias. Vamos continuar a irradiar energia positiva. Love u

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! A energia irradia ❤️ e cura!...Beijinho grande e obrigada

      Eliminar
  3. Sou fisioterapeuta há muitos anos e sempre em oncologia, todos os dias aprendo com as doentes, como aprendi com a Teresa , que lutou muito,sabe Deus quanto,fiquei muito pequenina e muito triste, mas também aprendi, que a luta é diária,sempre diferente e única para cada uma doente,aprendi também, que nunca se deve comparar com ninguém, cada Ser Humano é único e único é o caminho que percorre
    Nunca tive em 40anos de profissão duas situações iguais, foi sempre diferente, faz me acreditar que nunca devemos desistir mas sim fazer o caminhona certeza que todos trabalhamos para melhorar a saúde de cada um com o objectivo de um dia podermos controlar esta doença ,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário tão positivo e verdadeiro. É bom ouvirmos o feedback de quem tem muita experiência nesta área! Dá-nos alento...
      Um beijinho e obrigada

      Eliminar
  4. A Teresa foi uma mulher extraordinária. Conheci-a por termos o mesmo tipo de cancro e foi o meu "farol" e a minha conselheira durante o último ano.
    Foi sempre de uma generosidade fantástica. Amiga, terna e divertida.
    Com ela, morreu também um pouco de mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cris.... Custa tanto, não é? Mas agora vamos lavar a alma e seguir em frente. Dar valor à vida e aproveitá-la ao máximo!
      Um beijinho grande e obrigada pela partilha ❤️

      Eliminar
  5. Que triste! Era ela que tinha um blog aprendendo a viver? Olha que coisa mais louca, tinha visto o titulo de seu post faz umas semanas, mas não tive coragem de ler, com medo que tivesse acontecido algo de ruim com vc e terminei exames essa semana, dai achei que se tivesse acontecido algo de ruim com vc, iria também perder a minha força. apesar de tudo, que bom que está bem . bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarissa!
      Não é a autora desse blog! Com ela está tudo a correr bem...
      E comigo também, está tudo ótimo, os exames têm vindo "limpinhos" e tenho-me sentido muito bem mesmo!
      Um Beijnho e espero que também estejas feliz !!!

      Eliminar
  6. Olá,
    Espero que esteja tudo bem consigo e que escreva mais.☺
    Eu também tenho triplo negativo, estou no ipo porto a fazer quimio,nao tive vaga para cirurgia.
    Já estive psicologicamente maus forte,estou a ficar careca e sinto medo. Nao de ficar careca mas de perceber que pode avançar esta maldita doença. Gostaria de contactos para poder conversar com quem esteja na mesma fase que eu e que queira partilhar...
    Deixo-lhe ficar muita força, muita saúde e rezo por todas nós.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra!
      Espero que esteja tudo a correr bem!
      Vais ver que essa fase passa rápido. São só uns mesinhos e depois tudo volta ao normal! Não percas nunca essa força pois é fundamental acreditarmos de corpo e alma que tudo vai correr bem ❤️
      Tens vários grupos no facebook com mulheres que têm ou tiveram cancro de mama!
      Vou ver os nomes e entretanto ponho aqui!
      Um beijinho muuuuuuuito grande

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos