Cancro meu: Sem pressa de chegar

A vida não pára, se não a forçarmos a parar....
Agora que já passaram uns confortáveis 2 anos desde que descobri o cancro de mama, parece que a própria vida me quer sufocar de novo naquele frenesim.

Por um lado, é sinal de que já me sinto de tal forma bem, que me posso permitir voltar ao ritmo de outros tempos! 
Por outro, é mau... porque tenho agora maior consciência da importância de parar, de estar focada em mim e sinto algum receio de me perder nesta falsa sensação de saúde...

Quando temos um susto com uma doença grave, somos forçados a olhar para dentro, a fazer constantes balanços, a procurar saúde em tudo o que fazemos, pois naquele momento conseguimos ver com clareza que não há bem maior! Que nada faz sentido sem essa pequena palavrinha com 5 letras! 

O desafio que sinto agora é conseguir manter esse foco, quando a vida nos distrai e nos exige cada vez mais!  Quando a confiança reaparece, o cabelo brilha como antes, a pele parece ter voltado a ter aquele tom luminoso, o corpo deixa de doer.... apetece voar, pecar e esquecer!

Hoje escrevo-vos porque precisei de parar... Porque senti o meu ritmo a andar à minha frente, sem querer olhar para trás. Preciso de o apanhar e perguntar onde quer ir com tanta pressa.

A Dra Margarida Damasceno, a minha oncologista, disse-me na consulta da semana passada que em junho de 2019 posso fazer uma festa e comemorar a minha cura

Ao que parece, os tipos de cancro como o que eu tive- os triplo negativo, são muito agressivos nos primeiro anos após o diagnóstico, mas depois dos 5, são dados como curados, pois a possibilidade de recidiva é mínima!
Acho que foi isto que me deixou a pensar... 

Vi-me num dia quente de Verão, Julho de 2019, as férias à porta, mas desta vez, recebo um telefonema da médica:

- " Ines Costa?"

- "Sim! sou eu!", digo, com voz expectante.

- "É a sua ex-oncologista! Era para a informar que a partir de agora está curada! Pode-me trocar por uma massagista ou qualquer coisa terminada por "ista" que não envolva doenças!"

Entretanto acordo para a vida e sinto que afinal não tenho de esperar pelos 5 anos.... pois todos os dias me sinto curada, através do carinho do meu marido, de um simples beijo dos meus filhos ou de um olhar orgulhoso da minha mãe e sei que, apesar de ter uma oncologista, tenho todos os motivos para festejar a vida...agora mesmo, por inteiro! Sem pressa de chegar...








Beijo muito grande e obrigada por estarem aí <3





Comentários

  1. Linda ! Vamos que vamos !!! Espero te conhecer um dia pessoalmente . Iremos comemorar muito a nossa vida ,como aprendemos a fazer 😊😊😊😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarissa! Sempre atenta aí do outro lado do Atlântico 😉
      Um beijinho grande e quando vieres a Portugal, liga-me! Tenho muito gosto em conhecer-te pessoalmente! És uma querida ❤️

      Eliminar
    2. Que bom sentires que é preciso andar um pouco mais devagar...ter tempo para olhar por ti e para ti, de gozar o crescimento dos teus heróis.... Espero que a minha paragem forçada passe depressa, para te poder ajudar a diminuir o ritmo, esse ritmo diabólico deste século que só nos faz mal! Bjs cheios de ternura e de gratidão por estares a cuidar de mim com tanto carinho. Mas a Primavera está a chegar e a minha perna a melhorar ��������

      Eliminar
    3. Obrigada por essas palavras tão sábias e carinhosas! Amo-te muito

      Eliminar
  2. Cuidado cara amiga com o excesso de confiança em si mesmo para avançar para o que era antes, não faças isso cara amiga, tens que recordar que o antes já foi quando eras mais nova e não tinhas recebido ainda a fraca noticia, agora tens que pensar que realmente viverás com o trauma do passado e que tens que reagir com pensamento positivo eu quero e posso mas não posso fazer o que fazia antes, tens que te cuidar e não pensar no ano 2019 o tempo virá com toda a calma do mundo, nada de stress ao de ansiedade. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho e preocupação! Um grande beijinho! Já sentia a sua falta 😉

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos