Cancro meu: o segredo está em ter uma mãe como eu...

Tenho aqui falado de alguns truques, dicas, para melhor ultrapassar toda esta aventura do cancro da mama, mas ainda não falei daquilo que para mim tem sido o grande pilar- o AMOR.

O AMOR DE MÃE conforta, dá carinho, de uma forma tão única e especial... Sentimo-nos seguras, protegidas, amadas e com a certeza que nada de mal nos pode acontecer!




Sempre tive uma ligação muito forte com a minha mãe, algo realmente profundo, uma identificação muito forte, um carinho e entre-ajuda constante... Difícil de explicar!

Desde o inicio deste processo que ela esteve presente... Nem por acaso estava ao telefone comigo quando li pela primeira vez o resultado da biópsia (lá está, a tal ligação...). E desde aí ela não parou, ainda não a vi derramar uma lágrima à minha frente ( mas sei que já chorou tanto...). 

Tratou logo de se informar dos melhores médicos, focada na solução! Arranjou de imediato a minha equipa médica, teve comigo durante os 5 dias da operação e internamento... 

Chegava-me o chazinho, molhava-me a boca quando ainda não podia beber, acordava mil vezes por noite para me ajudar a fazer chichi ou a mudar de posição, sempre com um sorriso na boca e um beijo carinhoso para me dar! 

Fez-me sessões de relaxamento, massagens nos pés, deu-me comida na boca, prendinhas, abraços e muito, muito amor!

Para mim, guarda o bom astral, a força positiva, aquelas palavras decididas: "filha, tenho a certeza que tudo vai correr bem, ouviste bem? A certeza absoluta!"... Sabe tão bem...

Ela é que é a GUERREIRA e é por causa dela que também sou assim...uma filhota de guerreira.

Este é o melhor remédio, a melhor cura, o melhor reiki...AMO-TE MÃE.














Comentários

  1. Já repararam na minha pulseira (última foto)? Conseguem ver a letra? Pois é, tinha que ser....e não foi de propósito que este "I" aparece em primeiro plano! Tinha que ser...uma Inês super, que merece todo o meu amor. Mãe coruja...chamem-lhe o que quiser! Estou e estarei firme, aqui ou ali, ou acolá

    ResponderEliminar
  2. Mãe guerreira filha guerreira parabéns às duas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Que bom encontrar-te por aqui! Beijinhos para essa linda família

      Eliminar
  3. Obrigada eu adorei o que tens escrito, tenho feito mas num diário não sou tão corajosa e a situação nem é comparável mas é uma forma de eu desabafar e ganhar forças qd as tropas chegam e eu tenho q estar feliz alegre e esconder as dores. Pois se me vêem em baixo a Teresa chora o Eduardo também é o meu marido fica abatido sem saber o que me fazer. Por isso bola para cima e ultrapassar tudo. Beijinhos és linda e tens uma família maravilhosa :))

    ResponderEliminar
  4. Miga, felizmente também pertenço a este clube das mães poderosas;-) Acredito, que faz toda a diferença quando sabemos que aconteça o que acontecer nada nos derruba, pois aquela que fez de nós quem somos, estará sempre presente venha o que vier. Um beijinho enorme para as nossas mães!

    ResponderEliminar
  5. Este teu post foi dos que que mais me emocionou.. senti cada palavra.. foi mais um momento especial... A nossa Li é um anjo! Não conheço mais ninguém assim.. um ser humano delicado e muito.. mas muito bonito...

    ResponderEliminar
  6. Como disse a Daniela, este post emocionou-me muito. Para uma mãe, eé duro ver uma filha a sofrer, muito duro mesmo, mas o importante é termos a capacidade de dar amor e estarmos atentas aos problemas que vos rodeiam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me leve a mal, Professora Elisa, eu sei que é FABULOSA, mas a sua Inês é FABULÁSTICA!!! Grandes MULHERES criam Grandes MULHERES!!!

      Eliminar
  7. Considero-me uma mãe muito cuidadora, muito atenta e, obviamente, quero o melhor para as minhas filhas. Tive sorte, muita sorte, duas meninas muito diferentes, mas que se completam na perfeição, lindas por fora e por dentro, lutadoras, empenhadas e inteligentes. E tenho a minha terceira "filha", a Cacá, que nós momentos em que eu mais preciso, está lá, à minha beira e junto das primas- irmãs, ela e a sua Matildinha. Obrigada, pois, filhas queridas, e façam o favor de serem felizes; estarei sempre junto de vós.

    ResponderEliminar
  8. LINDO INES ! BEIJINHOS ás duas que BEM MERECEM :D

    ResponderEliminar
  9. LINDO INES ! BEIJINHOS ás duas que BEM MERECEM :D

    ResponderEliminar
  10. Não há palavras para te descrever, Inezinha!!! Adoro-te!!! BEIJOS

    ResponderEliminar
  11. Linda ;-) temos de estar juntas mas é!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos