Cancro meu: Prótese cabelo - o que escolher?

Depois da primeira quimioterapia, na 3 semana, começou com uma queda mais acentuada, como podem ver na fotografia!

Ao pentear o cabelo, saiam-me assim muitos fios juntos... 
Confesso que me senti angustiada... Afinal é a nossa feminilidade, o cabelo... E logo eu que sempre fui tão vaidosa! É um momento duro, em que começamos a pensar que, para além de mais frágeis e abatidas da quimioterapia, vamos ficar carecas, feias, inchadas!! Estas imagens começam a entrar na nossa mente e a coisa começa a complicar!!! 
Então decidi pensar e acreditar com todas as minhas forças - EU VOU FICAR BONITA!! Vou tratar de mim e sentir-me BEM, ELEGANTE E CHARMOSA!! Por mim, pelo meu marido, pelos meus filhos, por todas as mulheres que passam por isto!! 

 O primeiro passo foi cortar pente 5 porque ele estava a cair muito e deixava cabelo por tudo o lado, mas, tal como já expliquei, não estava pronto para cortar pente 0



Fui à mamahelp, que fica na trindade, no Porto. É um centro de apoio a doentes com cancro da mama, com o objectivo de oferecer "informação e apoio de qualidade de forma integrada", juntando num mesmo espaço físico, a Nutrição, a Psicologia, o Aconselhamento Jurídico, o Apoio Social, a Fisioterapia, terapias complementares e grupos de auto-ajuda.

Aqui encontrei uma profissional de mão cheia, que me explicou todo o processo da queda do cabelo, quando deveria cortar, que tipo de próteses existem: as 100% naturais, as semi-naturais (mistura de cabelo natural com sintético) e as 100% sintéticas. 

Basicamente, o cabelo 100% natural, tem um toque mais natural, menos brilho, muito bom aspeto, dá para lavar e secar normalmente, fazer brushing, cortar, colocar à medida do que queremos.,devem ser lavadas de 15 em 15 dias. O preço ronda os 1000€. 

O cabelo semi-natural também é interessante, mas já se nota no toque que não é a mesma coisa, mas também me pareceu bem. Não pode levar com o secador e seca ao ar livre. Rondam os 450€

O cabelo sintético é um pouco mais áspero ao toque, mas há próteses muito bonitas! São mais brilhantes e dão muito menos trabalho, porque são lavadas em casa ( com champô próprio ), em água tépida ou fria e depois secam ao ar livre e ficam ótimas! O preço ronda os 300€




Aqui já com a prótese natural! Optei por uma parecida com o meu cabelo.



Nesta fotografia, na mesma a natural, mas depois de a levar ao cabeleireiro ;-)



Ainda a 100%natural ...



 E esta comprei hoje, numa loja no edifício oceanos no porto- Boavista. É  sintética, mas como é mais curta, é mais confortável e dá para variar! Acho importante ter pelo menos 2...




Comentários

mais vistos