Cancro meu: 36 aniversário...

O meu aniversário aproxima-se. Faço 36 anos no domingo e hoje a minha amiga Elsa (adoro-te!!) fez-me um almoço em casa dela. Juntamo-nos (5 mulheres) e fizemos um super almocinho pré-aniversario para eu entrar no fim‑de‑semana com o pé direito!

5 mulheres lindas ( eu incluída ;-)), cada uma com a sua história de vida forte e particular, mas em comum temos o facto de sermos umas lutadoras, sempre em busca da felicidade! 

Tenho poucas, mas boas amigas. Sei que são amigas para a vida, que sempre estarão ao meu lado, aconteça o que acontecer. Já passamos por muitos momentos únicos juntas. Hoje ao almoço recordávamos algumas aventuras.

Com a Joana vivi 1 ano na Grécia a fazer Erasmus e outro em Marselha a fazer um mestrado. Passámos juntas dos melhores anos das nossas vidas! Temos muitas aventuras para contar... Desde quase sermos violadas por 2 policias gregos em Atenas até termos de abandonar o comboio em que viajávamos da Áustria para a Grécia, por causa de guerras civis!

A Joana é uma sonhadora. Tem uma sensibilidade única. É uma defensora dos direitos humanos. A próxima viagem é para a Amazônia, sem bilhete de volta - está a investigar o papel das medicinas naturais, o poder curativo das plantas - o ayahuasca!

Com a Susana, a minha maninha do coração, passei toda a fase da adolescência, as descobertas, as aventuras, as loucuras, sempre com uma cumplicidade única! 
Andávamos as duas de mota, cada uma na sua DT LC 50. Até a matricula era igual, só variava o ultimo número.

Uma vez tivémos um acidente numa curva e a mota não pegava, então a Susana decidiu montar em cima dela e aproveitar uma descida para andar com ela desligada em vez de a empurrar! 

De repente, ganhou lanço a mais, não conseguia travar com os pés no chão e os travões estavam ambos partidos...resultado... ganhou imensa velocidade e desapareceu no horizonte, a todo o gás, com a mota desligada, passou semáforos, cruzamentos, entroncamentos, quase atropelou pessoas!

Temos tantas histórias juntas que dava para escrever um livro.
Ela é designer, e está a fazer agora um mestrado em marketing digital! 


A Elsa é minha amiga do coração. Temos uma ligação profunda e uma amizade muito bonita que sei que será para sempre.

Somos amigas desde os 10 ou 12 anos. Sempre tivemos uma grande cumplicidade e já viajamos juntas até Paris, Milão, Estocolmo, Zurique, onde vivemos aventuras fantásticas!

Uma vez em Paris, apanhamos boleia com 2 rapazes que não conhecíamos e a meio do percurso percebemos que estávamos a ir pelo caminho errado! 

Entramos em stress e não sei como conseguimos fazê-los parar o carro numa ponte em cima do rio sena e saímos aflitas a correr dali para fora sem dar mais explicações!!!

No dia seguinte percebemos que afinal estávamos na rota certa e que tudo não teria passado de um filme na nossa cabeça!

A Elsa é professora de inglês e uma super mãe de 2 meninas lindas. Andamos as duas grávidas ao mesmo tempo (nas 2 gravidezes), o que ainda aumentou mais a nossa cumplicidade.

A Su é 4 anos mais velha que nós, mas nem por isso nos metia juízo na cabeça! 
Sempre pronta para a aventura, com uma descontração contagiante!
É uma mulher de armas, inteligente, decidida, corajosa, que sabe bem o que quer da vida e sabe vivê-la com toda a intensidade! 
Viveu os últimos 4 anos em São Paulo, onde teve 2 filhos gémeos - o casal mais lindo do Brasil ;-)




Comentários

  1. Quando temos uma bússola e um porto seguro, quando temos a fé e a serenidade, quando temos as pessoas certas do lado esquerdo do peito, quando temos um amor para a vida inteira, quando temos a mão dada incondicionalmente à pessoa que somos, quando temos uma família que é o nosso equilíbrio, quando temos os amigos certos, quando temos a vontade, a energia e o optimismo, quando sabemos a importância de perdoar e agradecer, não precisamos mesmo de mais nada.
    Inveja de não ter a minha foto nestas fantásticas imagens.... Imagino a animação e a boa disposição deste almoço.... Me esperem!
    Estão lindas, são lindas, especialmente tu, minha cara amiga! Estás, simplesmente, fantástica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só faltavas mesmo tu para ficar perfeito! Obrigada pelas tuas palavras... Como sempre são sábias e sentidas e revejo-me completamente nelas! Eu não preciso mesmo de mais nada...

      Eliminar
  2. Muito já espera este blog....: alegre, simples, transparente e feito com muito carinho!! a assim que te vejo; uma mulher cheia de experiência para partilhar, agradecida com a vida, e de todo o que ela tem para te dar , sempre observando o lado positivo. Parabéns e continuarem de perto a desfrutar do blog.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga, pelo carinho e atenção que tens comigo desde o inicio, sempre a facilitar e a ajudar nos momentos complicados...

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos