Cancro meu: e já só 2 sessões de quimioterapia!!

A 4a sessão já passou e agora só faltam mais 2! Pelo que me disseram e pelo que li também, este docetaxel não é pêra doce. É mais uma maçã envenenada. No primeiro dia parece que estamos safas, mas passado 2 ou 3 dias é que são elas!!


A lista que ontem me deram e que a enfermeira esteve a ler cuidadosamente é a seguinte:


Resumindo:
- mais cansaço e probabilidade de infeções ( diminuição glóbulos brancos e vermelhos e plaquetas também)
- edema: mãos, pés, cara incham
- perda de cabelo (do pouco que me resta)
- perda das sobrancelhas e pestanas ( esta vai custar...)
- unhas ficam escuras, podendo mesmo cair (deus me livre...)
- dores musculares e articulares- esta é das que mais custa pois os sintomas são parecidos com uma gripe, deixando-nos mais partidas, cansadas, com dores por todo o corpo.

Tenho vivido cada dia, sempre olhando para o copo "meio cheio", sempre encontrando motivos para sorrir. A verdade é que, contando com a operação, já vou a mais de meio desta aventura e isso já ninguém me tira!

Se calhar daqui a 2 dias não consigo esticar o indicador para escrever um post como este, mas isso logo se vê.

Ontem correu bem! Cheguei a casa com cara de "bolacha maria" por causa da cortisona que nos dão durante o tratamento, para evitar alergias e afins. Para além de que hoje ainda estou a tomar essa medicação e no dia anterior à sessão também tive de tomar para preparar o corpo para possíveis efeitos secundários.

Hoje acordei cedo, levei o Francisco à escola e fui para a ginástica! Fiz 45 minutos de cardio e uma aula de Pilates

 Já viram o que diz a camisola? É para enganar a malta do ginásio ;-))

Apetecia-me ficar lá a "malhar" o dia todo. Tenho receio de amanhã já não conseguir e então quero aproveitar ao máximo cada dia em que me sinto bem, com energia e vitalidade!!



E assim foi, mais uma sessão! Estou ansiosa por poder levantar o polegar, e abrir uma mão cheia de sessões. É sinal que já só vai faltar umaaaaaaa!

Beijooooooooooooos e obrigada por todo o apoio que me têm dado, por comentários aqui no blog ou pelo email: inescosta78@hotmail.com (já percebi que  nem toda a gente consegue fazer comentários, tenho de tentar perceber o que se passa).
Tenho leitoras dos Estados Unidos, Brasil, França,...Quero notícias vossas!







Comentários

  1. Minha querida heroína, como escreve te mais de metade já foi. A meta já esta à vista.....só falta mais um bocadinho tens uns bons pilares para te ajudarem a chegar a meta e nos estamos aqui na meta a torcer por ti para te entregar a faixa de super heroína. Bjiinhos de todos nós sendo um especial da Teresinha q ficou feliz com a tua lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ultima sessão vai ser no dia 29 de dezembro, se tido correr bem!! A meta esta a vista e era bom entrar no ano novo com esta etapa ultrapassada!

      Eliminar
  2. E cá estamos nós em Barcelos, no consultório da Dr. Yolanda Magalhães, para mais um tratamento de terapia quântica, que tão bons resultados tem dado (eu aproveito a 'boleia' e cá fico nas mãos da terapeuta Sónia, a equilibrar estas energias de que tanto preciso. Com toda está experiência, aprendemos muito e, acima de tudo, vemos a vida de outra forma, reorganizámos-nós e vivemos um dia de cada vez... Junto da Inês, é maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha companheira, que bom que é ter-te por perto... Sempre comigo em todos os momentos!! Adoro-te

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos