Cancro meu: não desistir

Ontem fui à ginástica mas aguentei pouco tempo. Tive de sair a meio, vim para casa e deitei-me o resto do dia. Só me levantava para brincar um pouco com os meus filhos, que detestam ver-me deitada ( devem achar estranho ou pressentem que qualquer coisa não está bem), mas as forças eram poucas e eu sentia falta de ar e  cansaço extremo. Até falar custava.

Procurei não desanimar... 

Todos os dias acordo, abro os olhos devagarinho e tento perceber como me sinto fisicamente! E quando percebo que estou bem, com forças, é uma animação!! Apetece-me logo saltar da cama, abraçar os miúdos, agarrar o marido, ir para a ginástica, pular. Já viram que é preciso estarmos mesmo mal para dar valor a coisas tão simples, como acordar com saúde?? 



A minha médica oncologista disse-me na 2f que este ultimo tratamento é que "mata o bicho"! Isto porque lhe perguntei se era mais agressivo que o primeiro ( foi uma bela maneira de dizer que sim ;-))

Então, de cada vez que me sinto mal disposta, digo para mim mesma "toma lá, bicharoco, sofre, desaparece daqui!". É uma forma de me proteger. Sei que os efeitos secundários são inevitáveis e que é a única forma de me ver livre de qualquer célula maligna que possa andar por aqui a vaguear! Nada é fácil, quando queremos muito uma coisa temos de lutar, transpirar e não desistir. 


Sinceramente, já não me importo de estar careca, com cicatrizes, enjoada ou cansada. Quero é ficar curada, saudável, forte, para poder ficar muitos anos junto das pessoas que amo, para poder ver os meus filhos crescerem, amar muito, viajar, trabalhar, viver, ...


Tenho um único objetivo na cabeça e nada me vai demover de o alcançar! Sei que a medicina aqui é muito importante, mas algo me diz que eu também tenho um papel decisivo neste processo de cura! 


Beijinhos e gozem bem cada dia, como se fosse o último! 



Comentários

  1. Beijinhos minha heroína força que sei que tens.... E isso é verdade só quando nós acontece algo é que damos valor às pequenas coisas. Eu por exemplo levantar -me (as dores são são normais) mas conseguir ir até ao café e a fisioterapia já é uma batalha.... Q para alguns não repararam e é banal. O simples facto de já conseguir tomar banho de pé e sozinha yupi é uma batalha ganha. Por isso vais conseguir e cada dia que passa esse bicho mau vai desaparecer de ti. Eu tenho fé em Deus nas nossas orações rezamos por ti e pelos teus. Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Beijinhos e obrigada pela força. Estou a torcer por ti e tenho a certeza que tudo vai correr bem! Não desistas ;-)

      Eliminar
  2. Uma palavra para te definir: MARAVILHOSA!

    ResponderEliminar
  3. Poesia faz bem para a alma, para o coração, para a vida...

    Nada como um poema lindo com o pôr do sol para alegrar o nosso dia.


    então para ti Inês,

    Ter um amigo
    é maravilhoso.

    Ser amigo de alguém
    ainda é melhor
    é como recordar
    é sentir o sol a brilhar.

    Um amigo é alguém
    com quem se está bem.

    Mas amigo
    é muito mais do que isso!
    é alguém que pensa em ti
    quando não estás aqui.

    Nunca se está realmente só
    quando se tem um amigo.

    Amigo é uma palavra bonita

    é quase

    a melhor palavra.
    Leif Kristiansson (tradução de Sophia de Mello Bryner Andersson)


    AMIGOS
    UMA ATITUDE PRÓ-ACTIVA
    ÉS UMA INSPIRAÇÃO

    NASCESTE PARA VENCER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que lindo poema! Já vou dormir melhor e sonhar com estas doces palavras... Obrigada pelo carinho

      Eliminar
  4. querida inês... obrigada por nos manteres a par de ti e dos teus estados de alma... até nisso és generosa... hoje o ler as tuas palavras ocorrem-me várias palavras, mas nenhuma me parece muito certa... por isso, e como tenho mais jeito para dizer o disparate certo do que a palavra certa, só me apetece usar uma expressão que uso há alguns anos e que te encaixa na perfeição: és uma verdadeira "desempata fadas".. e isso faz sempre, e vai continuar a fazer, a diferença... um beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse era um bom título para um filme: " empata fadas", com as atrizes principais: grande morcela e pequena alheira

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos