Cancro meu: Natal mágico

O Natal simboliza amor, família, sentido de união e solidariedade. Esta quadra natalícia inspira até os menos crentes e de repente desconhecidos cumprimentam-se, sorriem, conversam animadamente, desejam "feliz Natal" com um brilho nos olhos. Dá gosto ver! Devíamos ser assim sempre.


Estes dias são diferentes, sabem diferente! Parece que há um cheiro característico nas ruas, um frio especial... Até o bacalhau sabe muito melhor neste dia!

Para mim foi um Natal tão feliz que por 1 dia me fez esquecer tudo o que me tem vindo a preocupar. 

Andei a correr atrás de prendas de ultima hora (à boa maneira portuguesa), deliciei-me com os meus filhos a abrirem cada uma delas, fiz doces de Natal, passeei na baixa, namorei, comi muito ( 3kg dessa comida estão presos às minhas coxas) e deixei-me viver, sentir cada momento, como se nada fosse...como se tudo estivesse bem! E como a nossa mente tem um poder infinito, assim foi! Perfeito.



Quem ainda gostou mais do Natal foi o meu filho de 4 anos! Ele disse, radiante, "este foi o dia mais feliz de todos", apesar de ter achado que o pai Natal tinha voz de menina!!

A tia veio completamente disfarçada e nem os olhitos se viam!! Entrou na sala, a tocar o sino, com um grande saco às costas, pousou-o e saiu. Ele ficou escondido a ver, mas aquele "oh oh oh" traiu-a! 

É de mim ou as crianças de hoje são muito diferentes das do meu tempo???? Nós acreditávamos sem questionar, mesmo que fosse um pai Natal magro, com barbas pretas!

Uma parte de mim ainda acredita neste velhote simpático... Tanto que também lhe escrevi uma carta, mas só pedi uma prenda: SAÚDE! Tenho uma família e amigos maravilhosos e quero  cá ficar muitos e muitos mais anos, sobretudo para continuar a sentir este amor que me invade o coração diariamente... 

O Natal está a passar, fica uma casa desarrumada, mas o coração leva um saco cheio de lembranças mágicas e sorrisos contagiantes. 





Um feliz Natal cheio de esperança, alegria e saúde! E entrem com o pé direito neste novo ano de 2015

No dia 30 de dezembro já faço a minha ultima sessão de quimioterapia!! 

Beijos felizes!!

Comentários

  1. Olá heroína, a Teresa acreditou q o Pai Natal veio mais cedo a nossa casa para tu o poderes ver, e dar-te saúde. Ela disse mamã o Pai Natal este ano no nosso piso deixou saúde para as duas, pois vocês precisam e eu até pedi menos um brinquedo para ele vós dar. Disse isso qd saímos de tua casa hoje, as lágrimas vieram me aos olhos.
    Bem eu acredito que o Pai Natal ouve as crianças e vai trazer muita saúde.
    Beijinhos para ti e para os teus pilares, maridão, Mãe, filhos e restantes apoios fabulosos que tem pois mereces.
    Irradias muita luz e alegria bjiinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, a tua filha realmente é extraordinária...

      Eliminar
  2. Um lindo texto feito de experiências doces, e assim vai continuar a tua vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Lili, logo que te tenha por perto, vai correr tudo bem de certeza...

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos