Cancro meu: Reiki e quimioterapia

Desde que soube que ía fazer quimioterapia, comecei a pesquisar muito acerca deste tratamento, focada sobretudo em perceber como minimizar os "estragos" que ele causa ao organismo e como conseguir fortalecer corpo e mente para aguentar o embate.

quimioterapia tem muitos efeitos secundários, pois para além de afetar as células cancerígenas, afeta também as normais.

Esta droga afeta sobretudo as células que se dividem rapidamente, tais como as células do sangue, as células dos cabelos/pêlos e as células do aparelho digestivo.

Pode também afectar os ovários.  Os períodos menstruais podem tornar-se irregulares ou mesmo parar e a partir dos 35 anos é provável que cause infertilidade. Por isso mesmo, muitas mulheres jovens que querem ser mães, são aconselhadas a congelar os seus óvulos, para se o pior dos cenários acontecer.

Existem casos raros em que o coração se torna mais fraco e casos em que a quimio origina cancros secundários, como a leucemia (cancro nas células do sangue).

Claro que quando assimilei toda esta informação, fiquei muito assustada, mas lembro-me que perdi pouco tempo a pensar nisso e passei horas a pesquisar o que poderia fazer para minimizar os efeitos deste veneno e conseguir ultrapassar esta fase o melhor possível.

Foi então que descobri o REIKI. Já tinha ouvido falar, mas nunca lhe tinha dado a merecida atenção.

Encontrei diversos estudos que comprovam os benefícios do Reiki em pessoas a fazer quimioterapia. A própria OMS (organização mundial da saúde) já recomenda o Reiki e outras práticas energéticas como complementares à medicina tradicional, pois reconhece que 85% das doenças conhecidas atualmente podiam ser tratadas com a mudança de hábitos, costumes e atitudes!!

A técnica do Reiki consiste em direcionar a energia curativa através das mãos, olhar ou do sopro, a que acresce a massagem, compressão ou distensão da zona afectada.

Desta forma dissolvem-se os bloqueios energéticos que impedem a energia de circular saudavelmente no corpo e repõe-se os níveis ideais de energia nas diferentes partes do corpo. 

E é tão bonito aprender sobre o Reiki...
Até a origem da palavra é interessante - O Reiki é uma palavra de origem japonesa composta por duas sílabas:
Rei - força cósmica
Ki energia vital (presente em tudo o que é vivo).




Quando a energia se encontra a mais, a menos ou estancada, isso virá a manifestar-se como doença. Assim, após um tratamento de reiki, sentimo-nos revitalizados, saudáveis e mais tranquilos. 

O reiki trabalha a energia através dos CHACRAS- a palavra Chacra é sânscrita e significa roda. 

São 7 os os chacras principais trabalhados pelo Reiki e estão localizados desde a base da coluna até o topo da cabeça e cada um tem uma côr que o define.

Eles são  responsáveis pelo fluxo energético no corpo humano e sua função principal é absorver o prana (energia proveniente do Sol), metabolizá-lo, alimentar a aura e o ser humano energética e espiritualmente e emitir energia ao exterior.








E agora pude comprovar na prática toda esta teoria! Estou viciada em Reiki! Sinto que me faz um bem incrível. Relaxo de uma forma única, medito, choro, rio, adormeço e no final fica uma sensação de leveza interior, de limpeza profunda, de clarividência, de amor...



Eu e a terapeuta Leninha (contacto: 918 286 981)
Uma mulher com um dom especial, um coração que transborda boa energia e cumplicidade.
Foi um privilégio conhecê-la e agora não a largo mais ;-)

Fica o conselho para quem esteja a fazer quimioterapia ou vá fazer - experimentem o reiki, deixem-se levar, viajem nesta aventura emocional aprendam todos os dias um bocadinho mais sobre vocês mesmas. Eu acredito que, para além de todas as drogas que nos possam dar, a nossa melhor cura está dentro de nós!






Comentários

  1. Sem palavras és fantástica minha heroína beijinhos de todos nós <3

    ResponderEliminar
  2. Tanta energia boa por aqui! Subscrevo e sem dúvida, que estás em boas mãos (com conhecimento de causa) :) :)
    Beijinhos às duas**

    ResponderEliminar
  3. As tuas palavras são sempre um hino à vida, que me emocionam. O melhor do

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos