Cancro meu: O cabelo começa a crescer!

Passaram 3 semanas desde a ultima quimioterapia e o cabelo está a crescer muito rápido!

Fico feliz e nostálgica...são alturas como esta que nos fazem parar para pensar na vida. Ainda há pouco tempo chorava a perda do meu cabelo... Não foi fácil, é uma fase com uma carga emocional muito forte e ao mesmo tempo uma alteração física violenta, que nos faz constantemente lembrar essas 6 letras malditas.

Agora assisto ao seu reaparecer... É uma sensação única, uma vingança saborosa. Tal como quando perdi o cabelo e me olhava ao espelho, sentia o peso da doença, agora sinto o contrário, uma leveza, um renascer e digo para mim própria :"Toma lá bicharoco, não me derrubaste! Estou a renascer, a fortalecer. E tu vai embora e nunca mais voltes!!!" 

Com cada cabelinho nasce um pouco mais de esperança, de força física, de alegria!



Hoje tenho a minha primeira consulta pós-tratamentos com a oncologista Dra Margarida Damasceno e estou um pouco ansiosa. Não sei quais os próximos passos, que exames terei de fazer, quando poderei voltar a trabalhar...

Sinto-me bem e quero muito acreditar que estou curada e que este cancro desapareceu de vez e deixou de ser meu. É nisso que eu acredito, é esse o feeling que tenho, mas por vezes também penso no pior. É quando estou sozinha, agarrada aos meus filhos que o medo bate sem avisar e me faz vacilar... Tenho medo que a vida me pregue outra partida e que eu nao esteja cá para os ver crescer. É uma sensação horrível, um aperto no coração!

E quando esta sensação aparece, deixo-a entrar, mas não a convido a ficar. Troco-a por outras 1000 sensações maravilhosas e encho o meu coração de esperança.




Comentários

  1. olá Ines, é bom ver esse optimismo todo e queria agradecer-lhe por toda a partilha que fez... amanhã faço a última de 6 sessões de quimio, ainda me falta a rádio mas acredito que também me vou sentir assim ;)
    Não teve problemas com as unhas?

    beijinhos e força!

    AD

    ResponderEliminar
  2. Olá! Claro que se vai sentir assim. Depois da ultima quimio vem a energia, a força. É um renascer, mesmo! A meu ver, para melhor ainda do que era antes! Saímos mais fortalecidas de toda esta aventura. Quanto às unhas, apesar de desde sempre me terem desaconselhado, eu mantive as unhas de gel e correu muito bem. Na semana passada sentia as unhas um pouco doridas, mas como tenho o gel, não consigo ver o que se passa. Entretanto já passou! Beijinhos e muita alegria! Esta quase a acabar!!!

    ResponderEliminar
  3. Estás com um cabelinho lindo! É maravilhoso ver o renascer. Não deixes nunca que a tristeza te invada, porque vai correr tudo bem. Eu SEI!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que me contaste a história da coruja, não sei se acredito nisso do cabelinho lindo ;-)))

      Eliminar
    2. Também te contei a história da carochinha.....e do lobo mau.....e do príncipe encantado.. E mão tens um?????

      Eliminar
  4. Vai tudo correr bem... E o medo também faz parte! Aqui para ti sempre <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Lembro-me muitas vezes de ti. Tu é que és a corajosa... Beijinho

      Eliminar
  5. Força minha heroína tu és linda e muito corajosa. E lembras-te pensamentos positivos trazem energias positivas. Beijinhos de todos nós, agora um pouco mais longe mas sempre nossos corações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia. Tens sempre uma palavra de apoio... E um coração enorme! Beijinho para todos

      Eliminar
  6. Eu com esta quimio dtx já tenho bastante cabelo. Vou sempre rapando pois não gosto do aspeto de quando crecer um bocado mais, mas já tenho a sombra escura na cabeça :D já só me falta a 8ª sessão. Está quase também :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que maravilha! É muito bom vermos a meta e percebermos que conseguimos aguentar e que tudo vai correr bem.... Desejo-lhe as maiores felicidades e

      Eliminar
  7. Fico imensamente satisfeito por ver que os frutos da tua força positiva estão a chegar, mantém sempre esse teu sorriso e FÉ no teu pensamento positivo. Um beijinho do teu vizinho

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Inês. Parabéns pelo blogue... td lindo. Terminei meu tratamento de quimio Faz 27 dias. Meu cabelo está crescendo muito pouco ainda. Esta muito branco tbm.rs... tenho 36 anos... acho que não sou tão velha assim. Estou com uma dúvida, temos direito em alguma coisa como isenção do IPVA etc... vc sabe me informar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada! Fico feliz por saber que gostaste do blogue. Quanto aos direitos que temos aqui em Portugal ( és portuguesa ou brasileira?), temos felizmente alguns, tais como isenção de taxas moderadoras ( não pagas nos centros de saúde), comparticipação de medicamentos, ajudas técnicas (cabeleiras,...). Temos também benefícios fiscais, nomeadamente de IRS. Para tal, temos de nos dirigir ao delegado de saúde do nosso centro de saúde e com o requerimento que nos dão temos de ir às finanças entregar. Para além disto, temos ainda outros benefícios: acesso especial a concursos de admissão na função pública, benefício em imposto automóvel, condições especiais de crédito a habitação ou subsídio de renda de casa, isenção de impostos sobre juros de contas poupança reforma, etc...

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos