Cancro meu: o poder do amor

Em quase todos os testemunhos de mulheres que têm ou tiveram cancro de mama, existe uma força incrível. Fico deliciada a ler cada uma destas histórias e com cada uma delas tiro um ensinamento, uma perspetiva da vida diferente, descubro cada vez mais o poder do amor.

Existe sempre um  amor transcendental por trás de tudo realmente difícil que passamos  na vida e que nos dá forças para continuar: ter um filho e aguentar um parto por vezes complicado, trabalhar arduamente para poder proporcionar o melhor à família, enfrentar a própria doença ou de um ente querido, ajudar os outros sem pedir nada em troca...


Sem este Amor nada seria possível. É como o ar que respiramos. Pode ser amor por nós próprios, amor de mãe, de pai, de filho, amor ao próximo. O amor não precisa de razão para existir, apenas existe, sente-se, entra dentro de nós e cobre-nos com uma luz, uma energia poderosa, capaz de enfrentar os maiores desafios.

E vos garanto que tudo o que seja feito com amor, sabe melhor, corre melhor...flui na perfeição, faz sentido e preenche-nos espiritualmente.  Para mim é o segredo desta nossa curta mas intensa experiência no planeta terra.

Há uns anos atrás conheci uma história deliciosa acerca do poder do amor, do japonês Masaru Emoto, que me marcou muito.

O Dr. Emoto,  doutorado em Medicina Alternativa pela Open International University, acredita que as nossa emoções são capazes de alterar a estrutura dos cristais de água.

Assim, quando a água recebe um tratamento com emoções positivas (amor, alegria, gratidão), os cristais formados são perfeitos, lindos! Já quando o tratamento é feito com envio de emoções negativas (raiva, ódio, rancor) os cristais formados são feios, disformes.



Para poder comprovar esta teoria, o Dr. Emoto construiu uma enorme arca frigorífica para congelar a água a -30º e  conseguir fotografar as suas experiências, utilizando câmaras de alta velocidade capazes de ampliar até 800 vezes as fotografias.

Antes de mais, ele percebeu que, ao contrário da água limpa das nascentes, a água da torneira  é incapaz de formar cristais por causa da quantidade de químicos que tem. 

Continuou com as experiências e decidiu dividir amostras de água em dois grupos. Para o primeiro grupo, falaram palavras positivas e bonitas, tais como  "Obrigado", "Amor", "Gratidão"e procuraram transmitir essas emoções positivas para as amostras. 

No segundo grupo, foi exatamente o contrário - transmitiram emoções negativas e escreveram palavras como: "Ódio", "Vou Te Matar".

Após o congelamento, a água do grupo 1 formou magníficos cristais hexagonais, enquanto a água do grupo 2 produziu cristais de muito baixa qualidade.



Segundo as palavras do Dr Emoto: “Quando nós tratamos água com amor e gratidão, ela retribui nos oferecendo os cristais com as formas mais belas já imaginadas.”

Todo o vasto trabalho realizado pelo Dr. Masaru Emoto comprova que a água está profundamente ligada à consciência individual e coletiva dos seres humanos, fornecendo uma nova visão ao precioso poder da água e a sua importância para a evolução humana.

E se pensarmos que o nosso corpo é composto por 70% de água, assim como o planeta Terra e se de facto a água fôr capaz de refletir o nosso espírito,  imaginem o que um simples pensamento positivo, uma palavra de amor pode fazer ao nosso corpo e ao nosso mundo ;-)


Por outro lado, quando nos deixamos apoderar por estados de raiva, frustração, ódio, a água dentro de nós retribui tristeza e sofrimento.

Giro, não é? Amei.




Estou a iniciar a terceira semana após o tratamento com dicetaxel e esta tudo a correr bem. Tenho andado com muita energia e sobretudo confiante. 
Será que por ter estado rodeada de tanto amor durante os tratamentos, transformei o docetaxel num cristal maravilhoso?? ;-)))

Para a semana tenho consulta com oncologista para saber quais os próximos passos. Dou notícias! Beijos com muito amor.

Comentários

  1. Mais uma vez Inês me surpreendestes pela positiva, depois de uns dias de trabalho duro que tivestes e quando tudo previa que irias descansar atreveste a vir dar a conhecer aos teus seguidores O QUE É O PODER DO AMOR, era bom que muita mais gente seguisse este teu belo pensamento, que o mundo seria outro, vamos seguir só com as PALAVRAS POSITIVAS...Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um beijinho e obrigada por tudo... O que me deixou mais triste de sair de vila do conde, foi deixar de ver o Sr Fernando, sempre amigo, prestável, carinhoso,...

      Eliminar
  2. Inês foi tão bom conhecer te melhor estes últimos tempos, não nos despedimos porque não gosto de despedidas. Para mim (para todos nós) vocês continiuam a ser os nossos vizinhos, contudo com os horários da vida não nos vemos. Foi assim que expliquei ao Eduardo e a tua fã número 1 Teresinha. Quando ontem viram o Filipe a Teresa e o Eduardo achavam que estavam cá. Tive de explicar eles vão voltar, pelo menos dos nossos corações não saíam. Beijinhos boa sorte e não te esqueças a porta esta sempre aberta. Foi bom ter vivido ao vosso lado durante 10 anos ate breve. Beijinhos grandes, mulher furacão e minha heroína.

    ResponderEliminar
  3. Que bom seria se a humanidade conseguisse espalhar Amor! Mas comecemos connosco e talvez consigámos dar uma ajudinha. O meu Amor está em ti.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos