Cancro meu: Pequenas vitórias

Terminei a quimioterapia há  exatamente 4 semanas. Nas primeiras 3 semanas ainda estive sujeita aos efeitos secundários, que foram poucos... Desta vez o que mais chateou foram os 5 kg que de repente a balança acusou!!

Andei bastante equilibrada em termos de peso durante quase toda a quimioterapia. Só nas 2 ultimas semanas é que o peso alterou. 

A verdade é que não posso culpar os tratamentos a 100%. Um dos efeitos secundários que mais senti na ultima semana foi a fome! E uma fome caprichosa...Só me apetecia comer doces!! Exatamente aquilo que faz pior à saúde e que mais engorda!! Raios!



Fiz de imediato uma avaliação física no ginásio e estou a fazer um plano de treinos para tentar recuperar a forma física! Faço Pilates, máquinas de musculação e agora comecei aulas de zumba! Não fazia ideia do que se tratava, até experimentar uma aula na semana passada.

A zumba é uma dança latina, um mix de samba, salsa, merengue, kuduro e mambo. Posso-vos dizer que foi o derradeiro teste à minha saúde física! Depois de aguentar uma aula daquelas, aguento qualquer coisa! Passei 1 hora seguida a dançar, aos saltos, a cantar e a experimentar 1001 estilos misturados ao som de uma música um pouco frenética mas com muito power ;-) senti-me vitoriosa! (e parece-me que estes 5 kg não vão andar por cá muito tempo! Zumba com eles!!)

Tenho mais uma pequena vitória para partilhar: Já lavo a cabeça com champô!!! Iupiiiiiii!

Andei estes meses a olhar para as embalagens de champôs das mais variadas marcas, a ver a publicidade na televisão onde as miúdas esfregam a cabeça com tanto prazer e abanam em câmara lenta uma cabeleira imaculada....e ficava sempre uma certa tristeza e saudade do meu cabelo! Por isso este pequeno gesto significou tanto!



Para além disso, tenho a informar que vou marcar a minha primeira depilação! Sim, porque os pêlos estão a crescer por todo o lado. Acreditam que até me custa ir depilá-los?! Estou com vontade de, tal como no cabelo, os ver crescer e apreciar este fenómeno de perto! (Mas é melhor não...).

A vida é feita destas pequenas vitórias e é tão gratificante poder assistir a este renascer! Sinto-me feliz....



Estou à espera de saber se vou ter de fazer radioterapia, mas fica a explicação para um próximo post ;-)

Beijinhos.






Comentários

  1. Que bom minha heroína essa força td és mesmo tu. Esses quilinhos depressa vão desaparecer pois tens uma força e coragem enorme só pedia metade da tua força.... Para superar a minha situação que a tua beira não é nada. Beijinhos grandes minha querida Inês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia! Tudo passa nesta vida e a verdade é que contigo também vai passar, vais ver! Tu és muito corajosa e positiva e tens uma família espetacular. Beijos para essa casa e um especial para a teresinha

      Eliminar
  2. Cara amiga Inês, sempre acreditei na tua grande força de VIVER, tinha a certeza que tu irias passar como é costume dizer-se na gíria "As Passas do Inferno", umas vezes muito pensativa e te perguntavas a ti mesmo, será que vou conseguir vencer esta LUTA, quantas lágrimas derramastes no teu silêncio entre as quatro paredes do teu quarto, com a ideia que não conseguirias alcançar esta difícil VITÓRIA. Ainda tenho na minha mente a primeira vez que viestes a Vila do Conde depois de teres feito a cirurgia e quando tu me dissestes este cabelo não é meu é apenas uma peruca, esta palavras foram-me transmitidas ao balcão da padaria das Caxinas eu não acreditei e tu apenas me dissestes não tiro agora a peruca porque não tenho coragem de o fazer aqui, esse momento ficou marcado para mim. De seguida um pouco em silêncio lá fomos todos até à praia, eu, tu o Filipe e os miúdos, quando nos sentamos na parede vi o teu olhar pela primeira vez triste como o gelo embora tu te esforça-ses para disfarçar a tua tristeza, mas como eu já te conheço à uns anos não foi fácil tu me enganares e de seguida fostes dar uma caminhada sozinha até ás portas de Vila do Conde e nós ficamos à tua espera na Caxina. Amiga eu sempre te incentivei a teres FÉ e o PENSAMENTO POSITIVO que irias ganhar esta LUTA. Quando às danças só fazes bem eu também estou com 66 anos a praticar Karaté, e praticar danças danças Latinas, como o Zumba, Samba tudo danças de salão que é uma hora por semana. Folgo em ver-te radiante e feliz ao dizeres "EU" já lavo a cabeça com champô, fico muito feliz com esta tua afirmação de prazer. Um grande beijinho Inês Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As suas palavras comoveram-me... É tão bom saber que temos amigos verdadeiros!

      Eliminar
  3. Linda ;) Mais uma vez me emociono ao ler as suas palavras..... Orgulho em acampanhar esta forca da natureza ,adoro tudo em si o seu sorriso ,as conversas e o quanto me faz analisar td o que me rodeia obrigado pois cresci tambem (ja falamos sobre isto ;) ).. Bjo enorme sempre que precisar estarei sempre "na porta ao lado" ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegui publicar yupiiiiiii :)

      Eliminar
    2. Finalmente conseguiste! Adorei a mensagem...valeu o esforço! ;-)

      Eliminar
  4. Menina bonita, estás com um look radioso.... com ou sem pêlos! E que bom é termos tantos amigos atentos....

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos