Cancro meu: Psicoterapia bioenergética

Desde o inicio do ano que tenho ido à psicóloga. Ideia da minha mãe, claro ;-)

Mãe que é mãe, é galinha! Eu agora também sou mãe e percebo isso melhor do que nunca! 

Sempre achei um exagero a preocupação que a minha mãe tinha comigo. Quando era adolescente e chegava a casa a altas horas da madrugada, era frequente ter a Mãe Lili à janela da torre de controle do 8 andar, a vigiar a minha chegada!

Vou pagar isto caro! Já percebi que, como mãe, sou igual ou pior...e ainda para mais com 2 rapazolas, que medo!!!





Também já percebi que a preocupação é para sempre, "forever" mesmo!! 
Tenho 36 anos, sou casada , mãe de 2 filhos, independente e boa rapariga, mas a preocupação continua e eu sei que para a minha mãe, continuo a ser a sua menina de sempre! 

Só não consigo imaginar a dôr que ela sentiu quando descobriu este meu cancro. Por mais que tente, não consigo  imaginar... Mas o certo é que, sofrendo muito ou muitíssimo, ela arregaçou as mangas e nunca me largou.




A sua ultima "investida" foi arranjar-me uma psicóloga!
A minha primeira reação foi: se ela acha que eu preciso, é porque devo estar mesmo mal e nem me apercebo! 

Há sempre aquela ideia de que o psicólogo é para quem esta no fundo do poço, desequilibrado, deprimido ou perdido, é ou não é?? 

Tenho a tendência de colocar os problemas para trás das costas e seguir em frente, nunca permitindo que interfiram com o meu objetivo de vida: ser feliz. 

Mas a realidade, quer queira, quer não, é que eu sofri... De sorriso na cara, mas sofri! Física e psicologicamente. A operação foi muito dura, o susto de tudo isto ter acontecido foi muito forte, o medo, as mudanças no corpo, a quimioterapia, a radioterapia, as unhas caíram todas, o cabelo...começo a pensar em tudo o que passei e sei que este sofrimento não pode simplesmente ser mandado para trás das costas e esquecido! 

Por mais que eu não queira, fiquei com marcas! E sei que algumas ainda aqui estão, guardadas a sete chaves. Não quero fazer os outros sofrer e crio uma capa ultra resistente.

Mas se há coisa que aprendi, foi a olhar para mim, a tratar de mim, tal qual trato dos meus filhos, com amor e dedicação!

Então pensei que a psicoterapia poderia fazer todo o sentido...não sou a Super Mulher e faria bem deitar cá para fora muitas emoções guardadas e assegurar-me que psicologicamente e energeticamente me manteria equilibrada.

Chegou o dia da consulta e confesso que estava ansiosa. Não sabia bem o que fazer, dizer, mas sentia vontade de ir e de falar...depois logo se via!

Posso-vos dizer que estou maravilhada! Já fui a várias sessões e tenho melhorado muito em todas as áreas da minha vida! 

A psicóloga é especializada em psicoterapia bioenergética! Para mim não podia fazer mais sentido! É um mundo... É descobrirmos o nosso verdadeiro eu, deixarmo-nos levar pelas nossas energias corporais, emocionais, que têm a verdadeira informação guardada, a pura essência humana.

Durante as sessões, consigo estar em contacto com a matéria de que sou feita,  com o que me move, sinto mais intensamente qual a minha missão nesta vida. Consigo aproximar-me cada vez mais da verdadeira Inês, sem medos, sem "mas"... e é tão bom! 

Todos temos dentro de nós capacidades únicas, mas muitas vezes somos o nosso maior inimigo! Bloqueamos emoções, limitamos os nossos sonhos, desvalorizamos o nosso potencial e no fim dizemos " eu sou assim"!!

Ninguém "é assim" ou "assado". São as experiências de vida que vamos acumulando, que nos dão uma perspetiva da vida baseada em crenças, muitas vezes pouco reais e muito limitadoras!

Uma das coisas que a Dra Samanta me disse e que me tem deixado a pensar desde então, foi que eu tenho muita energia e que preciso de fazer coisas na vida que a/me façam vibrar, onde essa energia possa fluir livremente, onde possa usar o meu lado criativo

Quando reprimimos as nossas emoções e nos deixamos dominar por sentimentos energéticos muito negativos, como ódio, culpa, rancor, inveja, bloqueamos a nossa energia e atraímos pessoas/situações/outras energias idênticas. 

Este quadro que se segue, é muito interessante e resume a forma como as nossas emoções (classificadas em vários níveis energéticos) influenciam a nossa visão do mundo e a nossa conduta na vida.



Cada consulta que vou, saio mais leve, mais poderosa, mais eu, sem limitações! E penso, como é que eu não descobri isto antes?? Todos devíamos (podendo, claro), experimentar psicoterapia. É como um coaching, um instrumento de valorização pessoal muito forte e poderoso.

Tenham um excelente fim de semana e tratem de vocês como prioridade, ok??

Beijooooooo
Contacto Dra Samanta Magalhães (psicoterapeuta- porto-zona Boavista)
samantafmagalhaes@gmail.com



























Comentários

  1. Cada vez me surpreendes mais cara amiga, dizes que foi ideia da tua mãe galinha mas eu direi que a tua mãe te deu um pequeno empurram para poderes ver que realmente existe na vida muita coisa que para nós é um pouco estranho como seja o caso de uma psicóloga, pensamos logo o pior, mas não é assim como tudo na vida temos muitas profissões, umas são os médicos, os enfermeiros, mas por detrás deles existe outras que nos são favoráveis para nós limparmos o nosso cérebro que por vezes dizemos o que devo fazer, então temos que ter alguém em que confiar e nos diga como devemos proceder, já para isso eles estudaram e nos dão os melhores conselhos como devemos fazer e proceder, e tu mostrastes que realmente és forte e não tivestes medo de lá ir. Um beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande beijinho e obrigada mais uma vez pelas suas palavras carinhosas!

      Eliminar
  2. Como diz o nosso amigo Fernando cada dia que passa tu nos surpreendes.
    As mães são fantásticas e vêem longe.
    E tu a forma como estás a superar tudo é fantástico, os nossos caminhos são diferentes mas os percalços são difíceis.
    Sei que Deus dá os caminhos mais difíceis aos mais fortes e aqueles que sabem superar, quem somos nós para os por em causa, por isso dar a volta por cima.
    Os teus posts tem sido cada vez mais fantásticos.
    Cada vez que estou em baixo vou reler....e ganho novas energias.
    Existe alturas que em que vamos a sair e ouvimos a porta abrir e imaginamos que são vocês mas infelizmente não é o Marvin..... É excelente pessoa, mas não são vocês que saudades....
    Mil milhões de beijinhos para ti e para todos os teus pilares fabulosos ( sim por detrás de uma grande mulher está um grande homem) .....
    Que tudo continue a correr bem, eu tenho andado a fazer reikie e tenho conhecido uma nova Sofia, novas forças obrigada pelo teu post sobre o assunto!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Sofia!! Fico mesmo feliz por saber que posso ter ajudado, nem que tenha sido só bocadinho, já é importante e recompensador para mim! Um grande beijinho e acredita sempre em ti - vais ultrapassar tudo e seguir em frente com uma vida muito feliz junto dos que amas.

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Inês, és uma guerreira. Consegues passar para este lado muito dessa energia. Realças muito bem os pormenores de uma luta poderosa. E tens as pessoas certas a teu lado, disso não tenho dúvidas. És uma grande mulher, que mesmo sem se conhecer, já se gosta! Tens uma mãe fantástica sem dúvida. És muito bonita, por fora e por dentro. E tens uma luz enorme contigo que se espalha e se entranha um pouco em nós. Parabéns para ti minha querida, continua assim pois és inabalável, acredita! Obrigada por ser quem és e o que transmites é louvável. Beijo grande duma sempre admiradora tua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandra, sinto-me mesmo muito honrada com essas tuas palavras...e feliz!! O que aqui disseste foi de encontro ao que eu mais queria: conseguir passar a minha energia, força, fé para as pessoas que me lêem e que tanto precisam! Um grande beijinho

      Eliminar
  5. Da fama não me livro... Sou mesmo mãe coruja, galinha, garniza de uma força da natureza. Adoro-te!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos