Cancro meu: a verdadeira sintonia

Estamos quase a chegar ao verão, para muitos, sinónimo de férias, calor, sonhos, libertação...



Há um ano atrás, por esta altura, já tinha marcado as minhas férias! Andei a pesquisar e descobri um sítio lindo, que me encheu as medidas e me fez sonhar! Era no Alentejo - a herdade do amarelo.

Nunca cheguei a ir... Em finais de Julho, já de malas feitas, descobri este cancro e não o podia levar comigo :-(

Desfiz as malas... e os sonhos. A partir dali a minha vida mudou!
Iniciei uma caminhada inesperada, mas uma coisa é certa, fui sempre de mãos dadas com o UNIVERSO... O que tornou tudo mais fácil pois fez-me sentir parte deste todo, de uma forma única!

O mês de Agosto enche-nos de esperança e energia. Os dias são mais longos, a sintonia com o poder curativo do sol faz-nos sentir poderosas, leves, relaxadas...ajudou-me imenso a ultrapassar aquelas dores da operação e a encarar o próximo passo- a quimioterapia.

Com o Outono, vi as folhas caírem. Sempre adorei pisar as folhas secas que se desprendem das árvores e se deixam levar pelo vento. São lindas, côr da terra, estaladiças

Ao mesmo tempo que via estas folhinhas a cair majestosamente, sentia o meu cabelo a cair também... Não imaginam a sintonia que senti... É inexplicável! De repente, eu era uma folhinha, e consegui não ter medo de cair! Senti na pele todo este processo de uma forma muito única e natural.




Os meses seguintes de Inverno, sobretudo novembro e dezembro, foram mais duros. Estava frio, os dias eram cinzentos, mais tristes, assim como a minha alma. Os tratamentos estavam no seu auge e os efeitos secundários faziam-se sentir. 





Também eu sentia frio, a cabeça careca, o estômago zangado, a pele pálida com saudades do sol...
Mas nada dura para sempre e tal como a natureza, que me brindava com uma nova estação, também eu me vi resplandecer, à medida que cada raio de sol espreitava.

Com a primavera, de cada ramo despido brotava uma nova flôr, tão linda, tão perfeita, que me fazia acreditar que tudo tinha de correr bem. Em perfeita sintonia, apareciam os primeiros cabelinhos... Que emoção! Dizem que cresceu forte e saudável e eu agradeço à primavera, que puxou por mim, me deu forças e energias para este caminho. 

Enquanto aquelas árvores tristes e nuas se cobriam subitamente de um tom rosa pálido e logo se transformavam numa explosão de tons lindos e únicos, também eu, olhava ao espelho e me sentia a florescer, a renascer, a brilhar



Lembro-me de (nas sessões de reiki) fechar os olhos e visualizar uma côr forte, de tom rosa,  uma energia em forma de côr que me acompanhou durante aqueles tempos.

Consegui perceber, que não valia a pena ter medo do Outono, porque as folhinhas caem, mas elas não são só folhas, são também ramo, tronco e raiz!!! E quando interiorizei que aquela  queda do meu cabelo era apenas uma parte do todo, uma experiência, e que dali a nada tudo se iria renovar ainda mais forte e poderoso, permiti-me observar atentamente e desfrutar do caminho, aprendendo com tudo o que estava a acontecer.

Estamos a chegar ao Verão....e preparo as malas para as minhas merecidas férias. Só levo gratidão e muito amor, porque para onde quer que o destino me queira levar, sei agora que não preciso de mais nada :-)




Beijos doces

Comentários

  1. Que lindo, Inês! Ler seu blog me fez muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, Clarissa! Ler palavras como as suas também me fazem muito bem, não imagina o quanto... Beijinhos e obrigada pelo carinho.

      Eliminar
  2. Ola Ines!!! Cada texto k leio cada palavra sua,cada emocao k transmite( sim pk sinto mts ao ler) so me faz admirar,orgulhar e gostar mais de si. Adoro-a e mais uma vez Obrigado bjoooo <3 saudades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Cátia, a tua sensibilidade e coração é que são únicos! Nunca mais me esqueci das palavras lindas que me disseste lá nas Antas... Que me deixaram comovida... Um beijinho muito grande e obrigada

      Eliminar
  3. Como é bom ler os teus textos e ver que tu consegues despertar a Esperança em todas aquelas pessoas que estão a passar por tudo aquilo que tu passastes, conseguistes mostrando que realmente és uma GRANDE MULHER ao enfrentar de frente e sempre com o pensamento POSITIVO que irias vencer ESTE BICHO que é o CANCRO e assim aconteceu e nunca deixastes de ter a tua boa disposição que tinhas antes de conhecer o teu inimigo, continuastes sempre com essa boa disposição que era muito contagiante para todos os teus amigos, incluindo eu próprio. Amiga só tens que te lembrar que as folhas caiem mas voltam as flores secam mas também rebentam o teu cabelo caiu mas a prova é que ele está a vir novamente e com mais força, quanto ás férias amiga aproveita bem a vida na companhia do teu marido (Filipe) e com os teus filhos que são um amor e vai e esquece o passado e pensa somente no PRESENTE e no FUTURO se DEUS quiser será longo e muito feliz. Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre atento e com as palavras certas... E que vêm lá do fundo do coração, que eu sei!!! Um beijinho muito grande para si tida a sua linda família!

      Eliminar
  4. Tão bom ter noticias tuas! Chorei de emoção e tudo... Fico tão feliz por te saber de bem com a vida e de bem com a saúde! Boas férias minha querida Inês!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada!! Também adoro ter notícias tuas! Não sei o teu nome, mas sinto-te e penso muitas vezes em ti... Acredita! Espero que tudo esteja a correr pelo melhor e que um dia destes nos possamos juntar para celebrar a vida ;-)

    ResponderEliminar
  6. Estar em sintonia com a natureza é maravilhoso, significa que estás em equilíbrio, que estás saudável e viva. És um exemplo para todos os quecontigo têm a felicidade de conviver. Beijo doce....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar em sintonia com a natureza e viver com amor foi algo que me ensinaste deste pequenina e que te agradeço do fundo do coração. São os ensinamentos mais simples e fáceis que muitas vezes passam ao lado! Obrigada por seres a mãe e a pessoa maravilhosa que és! I love U

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos