Cancro meu: A Vida após tratamentos

Já lá vão 2 semanas desde que comecei a trabalhar
Tem sido bastante intenso, sobretudo pela mudança de vida: ritmos, horários, compromissos, viagens de carro (muitas). 

É interessante observar a Inês antes e após cancro.
Tenho outra consciência da vida e portanto tento imprimir outra consciência também na forma de trabalhar. 
Antes, stressava com mais facilidade, andava sempre a correr! Agora, aposto mais na preparação do trabalho, para conseguir andar equilibrada e conseguir ter melhores resultados com menos esforço físico e emocional.

É revelador sentir que grande parte do stress e complicações estão na nossa cabeça e nos significados que atribuímos ao que acontece durante o dia de trabalho.



Por exemplo, hoje esperei 2 horas para falar com um cliente. Isto é bom ou mau?? 
Depende realmente da forma como compreendemos esta realidade.
Noutra altura, começava logo a ficar inquieta, focada no que ía perder naqueles 120 minutos, a achar que o dia estava todo estragado,...

Agora consigo ter a calma necessária para parar, questionar-me e decidir com consciência o quero fazer, aceitando as consequências.

E se decidi esperar 2 horas é porque achei que valia a pena. O tempo de espera foi aproveitado ao máximo para preparar tudo o que queria fazer a seguir. 
É uma questão de sintonizar a mente noutra "frequência" e conseguir contrariar as emoções mais negativas, aceitando-as, resignificando-as... e a magia acontece ;-))

O mais importante é andar feliz e não fazer julgamentos precipitados. Este é o meu lema! Aconteça o que acontecer, a mente terá de andar sã. 

Acredito muito que o stress, os conflitos emocionais, o desgaste físico e emocional são grandes aliados das doenças. E na maior parte das vezes, são evitáveis!
Só tenho pena de ter tido de passar por uma doença grave para conseguir ter esta perspetiva das coisas...

Mas mais vale tarde do que nunca ;-) E por isso me sinto na obrigação de partilhar convosco alguns dos pequenos (grandes) detalhes que descobri neste caminho:

- tenho muita atenção à forma como me deito. Os pensamentos e estado de espírito no momento de nos deitarmos é determinante para a forma como acordamos! Por isso, tento fazer tudo o que me possa dar equilíbrio e energia positiva: ler, meditar, projetar como será o meu dia, conforme eu desejo que seja.


- chego ao fim do dia de trabalho e penso: " o que é que eu fiz hoje de construtivo?". Saio de casa verdadeiramente decidida a que cada dia seja diferente e especial.

- tenho sempre uma parte do dia para mim, dedicada a algo que me faça vibrar! Seja exercício, um hobbie, etc...

A maior parte das pessoas, quando falo nisto, dizem-me logo: "não  tenho tempo!!!!!", ao que eu respondo: "então pensa que esse tempo é o tempo mais importante de todos, aquele que tem de ser a prioridade na lista. Estamos a falar do nosso bem estar, da nossa saúde, no limite, estamos a falar da duração e qualidade da nossa vida!!"
Há alguma coisa mais importante do que isto?

Faz-me lembrar um piloto profissional de fórmula 1 que não pára nas boxes durante a corrida porque diz que não tem tempo...
O que é que pode acontecer se ele continuar assim com esta atitude??? O mesmo se passa connosco...

Hoje, por exemplo, o meu momento de parar nas boxes foi a sessão de psicotetapia bioenergetica que tive ao final do dia!
Sai de lá a voar, completamente calibrada e alinhada com o meu propósito, que no meio de todo este turbilhão, andava assim meio adormecido... 

Por isso, vamos encarar cada dia como uma nova oportunidade de nos conhecermos e de transformarmos  cada obstáculo numa oportunidade para aprender e ser feliz! Só depende de nós! 

Beijos "executivos" ;-)) 
Deixo uma fotografia para verem a evolução do look! No trabalho muitos acharam que dei um valente corte!!! E eu sempre a sentir que ele está enorme!!! Lá está, as tais perspetivas sobre um mesmo acontecimento ;-)) 






    

Comentários

  1. Que bom ter notícias tuas!!!
    A minha tia esta a passar por tudo o que passas-te ano passado.
    E ao ler o teu blog ela ganha forças. Pediu-me p te agradecer por ele.
    Já fez a 2 quimio o cabelo ja caiu tem umas perucas lindas e esta encarar de forma fantástica.
    Ela contou me q a cabeleireira chorou qd ela cortou o cabelo e a minha tia é que lhe estava a dar conforto.
    Obrigada como escreves, não imaginas como tens ajudado as pessoas. Até a mim pois ontem fez um ano q fui operação a 1vez e um mês q fui operada 2 vez.
    Não sei se ficou bem, uma coisa é certa dou mais valor a mim e aos meus.
    Deixo me de preocupar o q os outros dizem ou pensam.
    A Teresinha esta mto feliz q estejas bem, e diz assim mãe vai aos médicos da Inês pq eles curam te....eu riu!!!!
    Digo filha cada coisa é uma coisa, e se a mãe ainda não esta curada é porque algo bom ainda esta p vir.
    Obrigada mais uma vez por dares notícias, tens q escrever um livro, acredita tens apoiado muita gente, mais do que imaginas.
    E o que dizes é verdade temos que arranjar tempo para nós e para os nossos, senão a vida vai e não aproveitamos nada.
    Parabéns bjinhos de todos nós e um especial agora da minha tia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!! Que bom também ter novidades tuas. Obrigada por essas lindas palavras. É bom saber que ajudei a tua tia, fico tão feliz!!! E é maravilhoso saber que a tua filha me acha assim tão "curada". Ela é uma miúda muito especial, mesmo...
      E tu também és uma super mulher!!! Estou a torcer por ti e tenho a certeza que o teu dia chegará!! Vais ficar boa e uma pessoa ainda mais fantástica depois de tudo isto!
      Mil beijocas para todos

      Eliminar
  2. Ao ler hoje o teu blogue fiquei alegre (porque estava triste, a vida tem destas coisas) ao verificar por aquilo que tu dizes aqui, além de teres vencido a luta que travastes com o teu cancro, ainda conseguistes aprender muitas coisa que hoje te são valiosas, como o Pensamento Positivo, ter calma para enfrentares as tuas lides diárias que por vezes não são bem aquilo que contamos, mas por vezes consegue-se colher um bom fruto quando paramos para pensar " entre o ir e o esperar ".
    A maneira como tu elucidas todos aqueles que te seguem quer aqui no blogue, como no Facebook, é muito bonito dares ajuda para essas pessoas poderem ver a maneira mais fácil de trabalhar a vida no dia a dia sem stress , só assim se consegue vencer muitos obstáculos que nos aparecem pela frente, á que fazer Stop e mudar o estilo que usávamos anteriormente. Vai em frente cara amiga leva sempre contigo esse pensamento, eu quero, eu posso, eu devo assim proceder para bem da minha saúde e da minha vida. um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande beijinho!!! O Fernando e a Sofia são impecáveis, sempre atentos e amigos...
      São os embaixadores aqui do blog!!
      Tudo de bom é o que lhe desejo

      Eliminar
  3. Eu acho o teu cabelo enorme!!!! Isto na minha perspectiva de careca ;) Continuação de uma grande vida com essa atitude positiva. Beijo
    P.S.: Daqui a 1 semana acabo a quimioterapia :D São só mais umas semanas e estou livre (espero que sim) destes malditos efeitos secundários. Depois ainda tenho um caminho a percorrer mas o pior já passou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Joana! Já só falta uma sessão!! Está quase! Depois vais ver como o cabelo nasce rápido e tudo volta ao normal. Muita força e energia positiva. Vai dando notícias!
      Estou aqui a torcer por ti, minha super guerreira

      Eliminar
  4. Estou contente por ver que realmente a minha amiga Inês Costa, consegue fazer milagres mesmo à distancia,de uma coisa é certa ela consegue incutir a palavra "Pensamento Positivo" a quem dele realmente necessita, e pelo que pude verificar (lendo) o pior já passou, boas palavras tuas amiga estás no bom caminho. Uma semana passa depressa. bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3 <3
      Estamos a torcer pela Joana! Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada aos dois! Mais 2 dias e lá vou eu para a última. Vou dando notícias! :) Beijinhos

      Eliminar
  5. Amei ver que está conseguindo colocar em prática tudo que aprendeu. Fico pensando como vai ser quando voltar a trabalhar, também quero fazer algo de prazeroso e me estressar cada vez menos. Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarissa! Querer é poder, por isso se queres muito vais ver que o universo vai estar do teu lado ;-) um grande beijinho e muita força!

      Eliminar
  6. Hoje, depois de ler este post pensei: Como é possível não conhecer a Inês e ela parecer-me tão familiar? Realidades virtuais...
    E de seguida vou deitar-me e pensar nesta mensagem tão importante que aqui nos deixas. Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas a verdade é que já me conheces! Se calhar melhor do que muita gente que me conhece "ao vivo". Aqui neste espaço sempre fui eu mesma, dando a quem me lê o meu coração, sem reservas...
      Eu também sinto o mesmo com muitas mulheres com quem tenho trocado mensagens... Parece que as conheço há anos e sinto uma amizade muito bonita por elas!
      Um grande beijinho e obrigada pelo carinho

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos