Cancro meu: 37 aniversário: festejar a vida!

Ontem fiz 37 anos. Estive a fazer as contas e já vivi 13.505 dias!

Este ano o aniversário teve um sabor diferente, literalmente! O ultimo sabia a quimioterapia.... Aquele sabor intenso a medicamento que fica preso na boca...

Não consegui deixar de pensar nisso durante grande parte do dia. Andei mais sensível. Em vários telefonemas que recebi, senti vontade de chorar, mas no fundo, o que sentia era felicidade... Assim um alívio, uma sensação de dever cumprido, de prova superada!

No ano passado andava angustiada, cheia de medo. Tinha feito a segunda quimioterapia, e o cabelo estava a cair.... Só pensava que não queria passar o meu 36 aniversário careca, mas passei....
Lembro-me de olhar ao espelho e sentir uma dôr no peito, algo que nunca tinha sentido antes... 
Aquela doença tinha chegado, e sem pedir licença, já me tinha roubado o cabelo, a mama e alguns sonhos.

Por isso, ontem acordei grata!!! Feliz, assim com uma sensação forte que me enchia o peito, desta vez de AMOR....pela VIDA

Tive o dia de férias e mal acordei, depois de encher os meus filhos de beijos e de levar o mais velho à escola, decidi tratar de mim!!!

Foi uma vontade espontânea muito forte, com um gostinho de vingança à mistura! Queria mostrar à Sra. quimioterapia quem é que saiu a ganhar!  Fui-lhe mostrar que, aquilo que ela me tirou, renasceu ainda mais forte. Fui-lhe mostrar quem manda.

Lavei o cabelo, fiz um corte giro, arranjei pela primeira vez as unhas (estavam muito fracas desde que caíram em fevereiro e só agora deu para voltar a arranjar como eu gosto), e senti-me bem, feliz, agradecida por poder estar a viver o meu 13.505 dia de vida assim, com saúde, perto dos que amo


E como este amor é tanto que não cabe no meu coração, quero enviá-lo para quem está a passar por uma fase menos boa. Tenham paciência com essa nuvem cinzenta que vos parece perseguir....

Aceitem-na, como fazendo parte da vida, dessa experiência que estão a passar. Somos muito mais do que um episódio menos bom da nossa vida e se soubermos aceitar, conhecer e encaixar no devido capítulo cada uma dessas fases mais difíceis, podemos ficar surpreendidos com a história que no final temos para contar :-)

Beijo doce


Comentários

  1. Família linda que eu já tive o prazer de conhecer.
    Parabéns por estes 37 cheios de amor :)

    ResponderEliminar
  2. Minha heroína és um raio de luz contagiante.
    Cada vez que leio e releio as tuas palavras, cada vez mais gosto delas e cada vez mais me ajudam a não desistir de tudo.
    Há um ano atrás sempre tive esperança que ias superar, tinha muita Fé e tal esta acontecer.
    Há pessoa que aparecem para ajudar as outras e tu és uma delas.
    Tivemos o privilégio de viver convosco durante muitos anos, ver crescer as barriguinhas e o nascer, o formar dessa linda família, que saudades deixaram.....mas nunca se o q o futuro nos reserva....
    Parabéns pelos teus 37 anos, que venham muitos mais e sempre a inspirar tanta gente.
    Obrigada és um raio de luz contagiante beijinhos enormes saudades de todos nós <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Sofia! Tu é que fazes refletir a minha luz... És uma grande mulher! Beijinhos para todos com saudades

      Eliminar
  3. Olá Inês, como fico satisfeito ao ler o teu blog e reparar que já vivestes treze mi e quinhentos e cinco dias, que saudades deixastes a este prédio, principalmente para mim, que eras e és um anjo radiante com o teu belo sorriso que contagiavas qualquer pessoa, os nossos rostos mudavam logo de feição só em verte sempre com um sorriso que era muito positivo, (mesmo na hora mais difícil da tua vida tu não mudastes as tuas feições nem destes a conhecer a tua tristeza) eu por muito que eu te diga ao escreva nunca te consigo dizer aquilo que te poderia ao te queria dizer, porque não encontro as palavras certas que tu mereces, mas eu fique-sei e gravei na minha memória esse teu sorriso contagiante, espero que não me apareça no meu Cérebro nenhum vírus que me deite abaixo a tua imagem... beijinhos querida amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querido, obrigada!! Sempre com as palavras certas e amigas! É uma pessoa maravilhosa... Muitos beijinhos e obrigada por estar sempre aí a torcer por mim ;-)

      Eliminar
  4. Parabéns Inês! Fico grata por te conhecer porque também tu me dás força no caminho que escolhi para seguir.Quesejas muito feliz e que passes muitos mais anos junto de quem amas sempre assim, feliz como hoje! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! É assim que tem de ser! Juntos somos mais fortes ;-) conta comigo!beijo grande.

      Eliminar
  5. PARABÉNS!!!! E que continues sempre com essa alegria e força de viver. No meu aniversário tinha a cirurgia programada para 15 dias depois. No próximo aniversário já devo ter o cabelo "à rapaz" :) Ontem fez 3 semanas desde a última quimio e o cabelo parece querer agora aparecer da raiz. Mas claro, tal como da primeira sessão, perto das 3 semanas ainda está fraco e a cair. Só agora deve nascer. Estou ansiosa por ser uma skinhead e depois tê-lo todo espetadinho :D O teu corte de cabelo é giríssimo!!! Vou guardá-lo na memória para daqui a uns meses :D ("Copiona!", dizes tu!!!) Beijinho e continuação de um ótimo ano com os teus 37 aninhos!!! És uma jovem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, tão bom ter notícias tuas! Já passaram 3 semanas desde a tua ultima químio? Que maravilha! Vês como passa rápido?? Agora é olhar em frente, ficar cada vez mais bonita e forte!
      Copia à vontade o que quiseres ;-)) um beijo muito grande para ti e parabéns!!

      Eliminar
  6. Linda!!! Parabéns!!! Que venha muito mais com muita saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Clarissa! Desejo o mesmo para ti! Um grande beijinho e espero que esteja tudo a correr muito bem

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos