Cancro meu: ano novo, vida nova! Receber 2016 de coração aberto...


2015 está a chegar ao fim. Este mês de Dezembro, para além do espírito natalício, traz com ele uma vontade de mudar...
É agora que fazemos o balanço do ano que passou, dos bons e maus momentos, do que já foi e do que queremos levar para o ano novo!

Para mim, 2015 foi exatamente o que pedi... Um mês de renascimento, conquista e superação.
RENASCIMENTO, porque fiz a minha última quimioterapia no último dia de 2014 e deixei para trás toda aquela toxicidade....Senti-me literalmente a renascer, física e espiritualmente.

CONQUISTA, porque sinto que este ano conquistei as mais pequenas coisas, que afinal são tão importantes:  deixar as perucas, ter cabelo meu, terminar as 25 sessões de radioterapia, voltar a trabalhar, apanhar sol, olhar ao espelho e amar-me profundamente. Conquistei sobretudo muito conhecimento acerca de mim mesma.


SUPERAÇÃO, porque foi um ano em que a " ficha caiu" e eu tive a capacidade de perceber verdadeiramente o que aconteceu. O ano de 2014 foi difícil, sem dúvida, mas eu estava tão concentrada em lutar e ultrapassar o cancro que nem me apercebi da força que tive. Foi durante este ano que senti o verdadeiro sentido da palavra superação!

E é sobretudo GRATA que me preparo para entrar em 2016
sei exatamente como quero que ele seja... Já consigo quase sentir o cheiro desses 365 dias que se avizinham! 
E tal como numa viagem, é nos preparativos que começa a magia e o segredo está sempre dentro de nós - como é que EU quero que seja o próximo ano?



Não adianta ir à bruxa, tirar as cartas de tarot ou pedir que nos leiam as mãos
O ano de 2016 vai ser o que cada um de nós quiser que seja.... Mas um QUERER convicto e profundo, um querer cheio de MOTIVAÇÃO (que significa "motivo para acção"). 

No meio de tantas solicitações, tanta informação, trabalho, compromissos... esquecemos muitas vezes qual o nosso verdadeiro caminho, aquele a que alguns entendidos chamam de propósito!

Descubram o que vos move e assegurem-se que essa vibração estará presente em cada dia deste novo ano que todos vamos ter o privilégio de VIVER!





 Beijooooooossssss 

Comentários

  1. Cara amiga Inês, cada vez mais me surpreendes pela positiva, foi assim que eu te conheci uns anos atrás com muita garra e muito boa disposição e ela pelo que me pareceu nunca fugiu do teu lado embora tu tivesses passado por uma torrente muito forte mas tu conseguistes superar essa torrente e a prova dos nove é que consegues com a tua boa disposição ajudar quem de ti precisa e a dar-lhe forças para que elas também enfrentem a torrente que neste momento passa por elas. Obrigada amiga por seres minha amiga, aprendi muito contigo ao seja com a tua calma e com o teu belo sorriso que contagia qualquer pessoa, um beijinho e Votos de Um Feliz Natal e Um Ano Novo Cheio de Muitas e Boas Surpresas para vós...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querido Fernando! É sempre um gosto lê-lo! Fico sempre muito feliz...Um beijinho para si e para toda a família!

      Eliminar
  2. O ano de 2016 vai ser excelente!!! Só pode ser! Não há outra opção! Vou acabar a radioterapia hoje e fazer braquiterapia na segunda. Fiquei super feliz por acabar tudo em 2015! É igual mas poder marcar a entrada no novo ano com força, sem consultas semanais, tratamentos, etc, é uma brisa de ar fresco! Já tenho um cabelinho simpático a nascer, as sobrancelhas e pestanas voltaram. Estou feliz de ter ultrapassado isto (mesmo que a luta seja para sempre) e de no meu caso tudo ter corrido tudo pelo melhor. Tem uma boa vida! Sê feliz! Aproveita cada dia pois eu vou fazer o mesmo! Beijinhos

    P.S.: Para quem não sabe, braquiterapia é radioterapia interna para evitar fazer mais 10 sessões de radioterapia que seriam obrigatórias no meu caso por ter mantido parte da mama. Quando podem evitar aquelas sessões extra, os médicos indicam para braquiterapia, pois as 25 sessões base são o que os estudos demonstram que a pele aguenta sem lesões no futuro. Claro que se o doente não poder fazer braquiterapia, faz as sessões extra de radioterapia. Tudo pelo nosso futuro!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana! Fico sempre tão feliz de ter notícias tuas! Ainda por cima notícias tão boas! 2016 vai ser um ano maravilhoso para ti. Se já tens essa força agora, imagina quando isto tudo passar e tu assistires de perto a uma saúde de ferro a renascer, é indescritível, vais ver!!
      Obrigada ainda pela partilha de informação que nós vais dando, que é super importante!
      Beijinhos!!!

      Eliminar
  3. Minha querida vassourinha, sinto-me sempre 'arrepiada' quando leio os teus textos e hoje, depois de ler as notícias sobre a nova descoberta dos investigadores da Univ de Coimbra, escorre uma lágrima bem grossa, que pretende levar embora aquela preocupação que existe em qualquer cabeça 'pensante'. A cura está perto, mas tu já és a tua própria cura! Que todas as energias boas do universo te acompanhem sempre. És um amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que linda.. Que palavras lindas...
      Um beijo muito grande para a minha maior cura: o teu amor!!

      Eliminar
  4. Querida Inês, adoro ler-te! (sabes que vamos iniciar no primeiro domingo do próximo ano, o Pote da Gratidão, em que todas as semanas escolhemos em família uma coisa boa que tenha acontecido nessa semana pela quais estamos gratos, escrevemos num papel, metemos no frasco e no dia 1 de 2017 lemos cada papelinho por ordem...acho que vai ser muito bom!) Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Que ideia gira... Simples mas com um significado muito importante. És super criativa! Também tenho adorado seguir o teu blog!
      Muitos beijinhos para ti e para toda a família <3

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos