Cancro meu: Acredita em ti!

Tenho sempre uma média de 8 livros na minha mesinha de cabeceira!! Antes de me deitar, uso a intuição para escolher aquele que esteja em sintonia com o meu estado de espírito e com aquilo que estou a precisar de ouvir....
Assim, permito-me deitar sobre aquelas ideias e acordar inspirada!!
Raramente leio o mesmo livro 2 dias seguidos. 



Tenho livros que falam de FENG SHUI, Adoro! É incrível apercebermo-nos  que a disposição e orientação dos objetos da nossa casa influencia a energia que nela se vive! Acho que todos nós, inconscientemente, imprimimos uma energia muito própria ao que nos rodeia e a nossa casa é o expoente máximo dessa "comunicação".

Por isso que às vezes entramos numa casa e experimentamos sensações muito positivas: amor, calor, alegria ou equilibrio, e noutras sentimos emoções densas, frias, pesadas.  Nestes casos até podemos ficar fisicamente incomodadas (inseguras, com dores de cabeça, sono, vontade de sair dali rapidamente...).



Também gosto de ler livros sobre ALIMENTAÇÃO!
Naqueles dias em que sinto que preciso de cuidar mais do meu corpo, porque fiz umas asneiritas ou porque o ponteiro da balança insiste em medir forcas comigo, gosto de me deitar e folhear livros como estes. Entrar no mundo da cura natural! Perceber que há alimentos  anti-oxidantes, anti-inflamatórios poderosos!! Estamos tão habituados a tomar medicação química que nem nos apercebemos da riqueza que a natureza nos dá...
Um livro obrigatório é o "anti-cancro"



Hoje, por exemplo, o que me inspirou a escrever este post, foi o facto de ontem ter lido uma parte do livro do Anthony Robbins - "PODER SEM LIMITES"

É daqueles livros que nos fazem pensar... E mais do que isso, nos fazem AGIR
Fazem- nos perceber que todos temos poderes (sem limites) e que na maior parte dos casos somos nós que condicionamos o nosso estado de espírito e físico, dependendo do tipo de ideias e interpretações que fazemos de um mesmo acontecimento!

Por exemplo: o teu marido chega super atrasado a casa no dia do teu aniversário e nem atende o telefone. Podes ficar a imaginar que aconteceu um acidente e esse pensamento leva-te a um estado de preocupação!! Assim que ele entra em casa, corres para os braços  dele com as lágrimas nos olhos, feliz por vê-lo vivo e bem!!
Podes, por outro lado, pensar que se está tão atrasado e nem atende o telefone é porque está com outra!
 "ele  tem uma amante!!", "Está-me a trair!!!" , "talvez há séculos!", "sou mesmo burra"! 
Estes pensamentos levam-te a um estado de raiva tal, que quando ele entrar pela porta, estás capaz de o matar!!! ( e no limite, é o que acontece às vezes!)

Este exemplo tão simples, faz-nos refletir sobre que tipo de pensamentos alimentamos!! Todos temos dentro de nós um lado bom e um lado mau. Enquanto seres humanos, somos capazes das coisas mais fantásticas e das coisas mais terríveis também!! Tudo depende do estado em que estamos!!



Onde eu quero chegar é:
Quando descubro um cancro de mama, em que estado fico? Que pensamentos alimento? Que imagem projeto de mim própria? O que é que acredito que vai acontecer? 

É que são e exatamente estas crenças que vão determinar o estado em que vou ficar, não duvidem!!

Aquilo que distingue as pessoas que têm sucesso na vida (e há muitos estudos à volta disto) daquelas que tudo parece correr mal, prende-se com a ATITUDE perante os problemas/desafios!!
Isto faz muito sentido para mim porque o senti na pele...

Quando me perguntam como consegui estar sempre tão feliz, apesar de tudo o que passei, eu explico:

Quando descobri o cancro de mama, foquei-me de imediato naquilo que queria e visualizei a Inês a ultrapassar tudo com confiança, a conseguir ajudar os outros, a ser uma mãe brincalhona, a ficar muito gira com as perucas, a fazer exercício, etc... Quando os pensamentos negativos tentavam entrar eu não os combatia, nem os maltratava! Simplesmente os compreendia e transformava em novos desafios.

Este é o segredo e está dentro de nós! Por isso, se acabas de descobrir que tens cancro, se estás a meio dos tratamentos ou se já acabaste e estás com medo que tudo apareça de novo, fecha os olhos, respira fundo, e acredita com todas as tuas forças que vai correr bem!!! Não tarda nada vais estar maravilhosa, ainda mais forte, mais capaz!! 

Foca-te no que queres e não alimentes o que não queres. Aponta num papel. Fala para o espelho! Procura testemunhos de mulheres que saíram disto com sucesso, lê livros inspiradores, muda a disposição da tua casa, procura amigos positivos, rodeia-te do que te faz feliz e verás o que acontece!!

:-) acredita em ti!




Comentários

  1. Querida Inês, minha inspiração. Minha e de muitas mulheres também! Revi-me e inspirei-me. Revi-me na quantidade de livros à cabeceira e inspirei-me na tua força de acreditar. Não preciso de RedBull. Tu és a minha bebida energética! Beijinhos para ti e todos aí em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susaninha, obrigada!!!
      Temos muito em comum e por isso nos conseguimos inspirar assim! Os nossos valores são muito parecidos... Gosto muito de ti! Beijinhos

      Eliminar
  2. Boa dica que deixas aqui no teu blog cara amiga, eu sou testemunha do que acabas de dizer, realmente tu me surpreendestes com a tua força de uma mulher guerreira e neste dia da mulher te desejo do fundo do coração toda a felicidade do mundo para ti e que tenhas sempre forças para dar a todas aquelas pessoas que de ti tenham necessidade de uma palavra de incentivo para enfrentarem esse monstro chamado CANCRO. Um grande beijinho cara amiga e muita força, eu estou deste lado sempre que de mim precises estarei de braços abertos para te ajudar no que me for possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio constante e por todo o carinho! Um beijinho grande

      Eliminar
  3. Adorei as palavras, Ines! É isso aí, temos que fazer algo por nós :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos nós que temos a responsabilidade de tratar de nós!! O corpo é nosso, a mente é nossa, por isso há-que acreditar e agir!
      Um beijinho para ti e muita força Clarissa!!

      Eliminar
  4. Que energia transmites, obrigada pelas palavras de força que dás.
    Bjinhos de todos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia! Tu já és a força em pessoa! Muitos beijinhos

      Eliminar
  5. Tentei responder logo a este teu novo texto, mas a informática ainda me trai; vamos ver se é desta que consigo mandar-te um xi internético e reiterar que acredito em ti, na tua energia sem limites e na capacidade para enfrentar os desafios. És um ser especial....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Adoro-te!!! És a inspiração das inspirações ;-)))

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos