Cancro meu: o melhor alimento é o pensamento

Hoje acordei a pensar na sorte que tenho  por ter saúde.... Apesar de tudo o que passei, sinto-me bem, saudável! 

Ainda assim, há dias traiçoeiros em que a minha mente me engana e parece que sou forçada a parar, respirar e alterar o fluir dos meus pensamentos...

Ontem foi um desses dias!
Acordo cedo, com o meu despertador de última geração (o meu filho mais novo), que logo pela manhã mede forças comigo!
- "Mamã, anda aquiiiiiiiiiii!!!"

- " anda tu filho, estou a dormir..."

- " não estás nada a dormiiiiirrrrrrr!!!"

- (Pois, agora não...) "mas estou tão cansada meu amor, anda cá tu, anda lá..."

- "Não, anda cá tu! Há aqui monstros, mamã!"

Depois de muito falarmos (quase gritarmos de um quarto para o outro), lá vai o elo mais fraco (Eu) , subir para cima de um beliche em forma de casinha, onde me deito e o abraço devagarinho.

- "Mamã, quero ir para a tua caminha"

- " mas.... querido....ainda agora vim para aqui e tive de subir a tua cama"....

- " mas eu gosto mais da tua, leva-me, leva-me, leva-me , "", "", "".

Lá vou eu outra vez, desço as escadas da cama, atravesso o corredor, com mais 15kg ao colo e deito-me na minha cama com ele.

2 minutos depois:
- "Mamã, quero água!" 

Enfim, ninguém disse que ser mãe era fácil, e ainda assim, cheia de sono, olheiras e falta de paciência, sinto-me a mulher mais feliz do mundo...












Entretanto ele adormece e eu, é claro, não consigo dormir mais!
Olho para o relógio e são 7 h da manhã de sábado!

 Respiro fundo, num suspiro libertador e barulhento, e dou por mim a pensar:
" Eu não quero ficar doente outra vez!"..... " eu não quero perder nem um segundo do crescimento dos meus filhos"...

Fecho os olhos nesse mesmo instante e lembro-me de uma conversa que tive com um amigo uns dias antes, em que ele me perguntava:

"O que te move? Qual a energia mais potente que move as tuas atitudes? É de aproximação ou afastamento? já pensaste nisso?"
E continuou:
"Saltas da cama todos os dias porque queres viver intensamente esse dia ou porque não queres que te despeçam?"

Este exemplo simples de como encaramos as mais pequenas (grandes) coisas da vida, ativou em mim uma consciência diferente...
Se pensarem bem, muitas vezes, sem dar por ela, vivemos a fugir, com medo, sempre a EVITAR e não a PROCURAR o que realmente nos move.

E lá me vinham de novo as mesmas palavras ao pensamento:
"Eu não quero ficar doente outra vez!"
"Eu tenho medo de ter cancro outra vez"

À medida que estes pensamentos apareciam, cada vez fazia mais sentido aquilo que o Daniel queria dizer.... 
Ao pensar assim, a energia está  a fluir para o que eu NÃO quero e não para o que eu QUERO!!
É totalmente diferente dizer:
" eu não quero ficar doente
Ou
" eu quero ter saúde"!!!!! - Aqui  temos um foco que orienta e faz fluir a nossa energia de forma positiva, mais ativa.



Quando processamos a informação  pela negativa, entramos numa espiral do "não quero", "não posso",.... e isso acaba por nos bloquear, criando medos....
As verdadeiras mudanças na vida acontecem não por medo, mas quando realmente compreendemos as coisas e as integramos de corpo e alma.

Estamos tantas vezes ocupados com o  que NÃO queremos para a nossa vida, que nunca chegamos a perceber o que realmente queremos...e então acabamos o dia felizes por este não ter corrido mal!!!!
Não é muito mais poderoso acabar o dia feliz porque correu bem, exatamente como queriamos que corresse?!

Então, volto a olhar ao espelho, lavo a cara com água fresca e reformulo mentalmente:
" eu QUERO ter saúde",  "VOU ter um dia marvilhoso, alimentar-me bem, respirar bem, começar a fazer exercício, etc..."

Volto a respirar fundo, desta vez mais tranquila, sem aquele suspiro... Encho o peito de saúde e liberto os medos de forma decidida! 

E de repente o FOCO muda! Saio de casa com a palavra saúde na cabeça e não com a palavra doença! E uma palavra atrai a outra! Atrás da palavra saúde,  vêm imagens de bem-estar, força, sons de brindes entre amigos, risos em família, sensações de felicidade e amor próprio.



A forma como pensamos determina como nos relacionamos connosco e com o mundo! 
Tenho hoje muito cuidado não só com o que como, mas cada vez mais com o que penso! Esse é o alimento mais importante para a nossa cura e bem estar, nunca se esqueçam!!!

Um grande beijinho cheio de pensamentos positivos😚❤️




 





Comentários

  1. és linda, os teus filhos lindos, o teu marido lindo e, por isso, os teus pensamentos serão lindos sempre!
    Saúde, alegria, paixão, férias, montebelo ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que és linda!!! Gosto muito de ti... Obrigada pela tua mensagem tão inspiradora 😍
      Beijos visienses

      Eliminar
  2. Inês, encontrar o teu blog foi das melhores coisas que me poderiam ter acontecido qd descobri, este agosto, que tb tenho cancro da mama. Aos 33. Tb descobri no duche. Tb me disseram que era nada, do período... Tão importante tirar a dúvida logo. Sou um grau 3 mas ainda estou em testes e o meu é hormonal. Começo tratamento em breve, felizmente a minha irmã ajudou-me a encontrar um médico excelente na área que muito me acalmou. O teu blog tb muito me acalmou. Tantas dicas, info que não imaginava, mil e um truques espirituais e físicos. Que o otimismo faz muito, é toda uma nova vida de amor e perdão e gratidão �� Que uma peruca pode ficar tão bem e que nada há de fútil nisso (será que encontro naturais por Lisboa assim tão giras?). Até porque não me importa perder o cabelo, o peito... nada disso me assusta (para já). Só quero ficar viva, mas é tão bom sentirmo-nos bem ao espelho tb. Tudo o que nos ajuda a sentirmo-nos bem conta! O teu blog deu-me esperança, além da minha equipa de médicos, claro ☺️�� Parabéns plo blog e beijinho de uma outra Inês que vai superar este desafio �� P.S: que exercício fisico fizeste durante o processo de cura? Beijo e toda a sorte e saúde do mundo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Inês,
      Tão bom ler a tua mensagem e perceber que te posso ter ajudado, nem que seja só um bocadinho...
      Pela energia que as tuas palavras conseguem transmitir, já percebi que és uma vencedora e que tudo te vai correr muito bem, podes acreditar!
      Quanto ao exercício, fiz sempre pilates e muitas caminhadas (todos os dias)
      Também fiz algumas aulas de zumba (nas alturas em que tinha mais energia)
      Qualquer coisa que precises, manda mensagem privada através da página do facebook cancromeu. Terei todo gosto em ajudar-te no que fôr preciso.

      Eliminar
    2. Querida Inês, muito obrigada pela tua resposta, só agora vi. Sim! Ajudaste-me muito mesmo! Ganhei muita fé na cura e numa vida melhor durante o tratamento. Obrigada pelo teu exemplo e blog! Amanhã compro a minha peruca de cabelo natural. Tem sido uma montanha-russa de exames e acabei agora o meu tratamento de fertilidade, congelar os óvulos, porque sou solteira e ainda não tive filhos. A semana passada fiz a biopsia ao glânglio sentinela. 2 anestesias em 9 dias. A 1a correu superbem, a de ontem foi mais dolorosa mas hoje já estou bem melhor (18 ovocitos em 12 minutos 😂), mas foi por uma boa causa. Já tive aftas e dores de estômago só de stress, mas tb já abrandei no trabalho e já estou estou melhor. Mas a minha quimio só começa terça. Atrasou uma semana para preservar os óvulos. É fácil ter força antes das dores, da quimio... Também tenho medo, receio plo meu sistema imunitário que já está fragilizado... mas vou lembrar-me do teu caso, vou lembrar-me que é tudo pela cura! :) Impressiona-me muito como conseguiste fazer esses exercícios todos! Caminhadas, pilates e até zumba! Eu estou tão cansada e ainda nem comecei! Fazias caminhadas nos dias a seguir à quimio? Valente!!!! Vou tentar fazer caminhadas em todos os meus dias bons e ser feliz no meio do processo. Será que poderei fazer elíptica? Gosto muito. Trabalhaste durante o tratamento? Estou em dúvida se conseguirei. O meu corpo mandará. A saúde primeiro. E vou fazer like à tua página no Facebook, claro! Parabéns pela tua cura e pela partilha. Tenho a certeza que ajudas muitas de nós. Beijinhos Inês, de outra Inês grata plo teu trabalho aqui. Muita sorte, saúde e amor! ❤️

      Eliminar
    3. Olá Inês! Estás a ser super focada, gosto de sentir essa boa onda, esse pensamento despachado e decidido em ultrapassar tudo isso e seguir em frente! Acredita que esse espírito te vai ajudar!
      Eu fiz sempre muito exercício (nada de pesado e sempre co muita atenção aos sinais do meu corpo. Se me sentisse mais cansada ou fraca, parava imediatamente). Acho

      Eliminar
    4. Olá Inês! Obrigada pela tua resposta mais uma vez. Já vou na quimio 2 e está está a ser meiguinha cmg. Só enjoei 2 xs ligeiramente. O pior foi mesmo ter apanhado uma infeção e febre de urgência logo na 2 semana mas depois correu tudo bem e os glóbulos brancos e as plaquetas voltaram em força para a quimio 2. Agora levo em tds os ciclos 7 injeções diárias nessa semana para reforçar as defesas. Tem de ser! Ah e adoro a minha nova peruca de cabelo natural, é o cabelo ruivinho que sempre sonhei. Vou comprar agora uma sintética para usar por casa, já que trabalho em casa, para me sentir mais bonita, mas sorri quando me raparam o cabelo. Afinal, consigo gostar de mim de cabelo curto e rapado. Só não quero sair assim à rua e prefiro ver-me mais bonita em casa tb (vaidade, porque o cabelo é o que menos me importa, mas sim a cura, mas dá uma animada e tudo vale). As caminhadas fiz umas 2 mas depois foi qd ganhei a infeção, tb coincidiu qd fui ao hospital à nutricionista, mas ontem dancei um bocadinho, devagarinho, em casa, mexer é bom. Vou fazer assim como dizes, quando me canso, paro. Descansar em casa, ter tempo para mim e fazer sestas e leituras tb está a ajudar. Obrigada pla força, tb acho que levar tudo com espírito positivo ajuda muito no processo e aprendi a desdramatizar muito com a ajuda do teu blog <3 Obrigada 3 muita sorte e saúde! Tenho-te sempre no meu horizonte como exemplo. Beijinhos desta Inês que te admira.

      Eliminar
    5. Grande Inês, que bom saber noticias tuas! Tambem enjoei nos tratamentos, nunca cheguei a vomitar mas sentia sempre assim uma enjoadela permanente (mas leve). Tomava uma medicacao natural que me prescreveram na terapia quantica - cardo mariano (nao sei se é bem assim que se escreve...). Era para o enjoo e eram assim umas bolinhas brancas pequeninas para chupar ( algumas farmacias que vendem manipulados naturais têm).
      Quanto ao trabalho, aconselho-te a parar e a dedicares-te 100% a ti propria! Ler livros inspiradores, fazeres reiki, pilates, caminhadas, aproveitares para fazeres tudo o que te fortaleca e te encha de boa energia. O trabalho é importante mas pode esperar ;-)
      Também usei uma peruca sintetica, mais para a ginastuca e para andar em casa pois é muito mais leve e prática para lavar ( é so lavar e secar ao ar livre). Tambem usava uns lencos confortaveis para estar em casa! Na rua nunca andei careca porque tinha assim umas falhas e ficava feio, apesar de, tal como tu, tambrm ter gostado de me ver com cabelo rapado.
      Quanto ao exercicio, tambem podes optar por fazer umas aulas em casa, ao teu ritmo. Procuras no youtube e tens imensas aulas!
      Vai correr tudo bem e pelo menos duas sessoes ja passaram! Vais ver que daqui a nada ja estas recuperada e pronta para aproveitar esta vida ao maximo!
      Beijo doce e tudo a correr bem!

      Eliminar
  3. Só hoje li este teu texto... gostei muito, como sempre, primeiro porque me ensinas sempre a ver a vida de uma forma diferente. Já tive as minhas doses de sofrimento e agora, tal como tu, só quero ser feliz, ter-te a meu lado, ver os teus filhos todos os dias, sentir como vocês me amam e o quão importante ainda posso ser. Aquele beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És a pessoa mais importante da minha vida! Mãe é mãe! É amor, segurança, ternura, conforto...não há igual ❤️
      Um beijo muito grande e muito agradecido por tudo aquilo que me ensinas todos os dias ...
      Adoro-te

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos