Cancro meu: Finalmente CARECA...

Já andava há quase 2 semanas com o cabelo curtinho, pente 5, mas esta semana ele começou a cair imenso...


Começou a sair dos lados, por causa da pressão da prótese! Pareço um sacristão! Credo!

Ontem estive 1 hora sem conseguir sair do banho.

Caí no erro de lavar a cabeça ,e o cabelo, já muito enfraquecido, começou todo a cair! 

Olhei para baixo, tinha o peito, os braços, o pescoço cheio de cabelos curtinhos mas afiados, pareciam agulhas... E eram tantos, tantos, que de repente não estava a conseguir livrar-me daquilo!

A água caía-me na cabeça, dorida, com peladas, fragilizada... Senti-me desprotegida, triste. Chorei aos soluços ( descobri este choro desde que tive este problema...não me lembro nunca de chorar assim), e ali estive que tempos a tentar limpar-me.

Quando estamos em baixo, atraímos pensamentos negativos. Acho mesmo que os procuramos em busca de um maior sofrimento...tipo tortura!!

De repente a cicatriz parecia maior, a mama direita muito diferente da esquerda, o enjoo que não parava...Deus me livre, que banho!!!

Hoje, mal acordei, liguei para a mamahelp, falei com a Sameiro e combinei passar lá às 11h30!! Já estava "pelos cabelos" desta situação! 

A Sameiro é uma profissional impecável, super sensível, com um jeito enorme para tratar destes assuntos. Desde o primeiro dia que a conheci, que a achei única! 

Recebeu-me com enorme simpatia. Pediu-me se podia mostrar o meu look a uma rapariga Alemã representante da minha marca de próteses, que adorou ver-me com a cabeleira e se não disséssemos, ela própria não tinha reparado e achava que era natural! 




Fiquei contente por mais uma vez ter uma opinião tão positiva! Aumentou a minha auto-estima e preparou-me para o que se seguia...CORTAR PENTE 0.

Como hoje andei bem disposta, a coisa foi mais fácil... De qualquer forma preferi não ver. Foi cortar, ou melhor, rapar, lavar, colocar prótese e sair!




Senti um alívio na cabeça e um friozinho que arejava a cabeleira. E disse à minha mãe  -" está de certeza melhor assim do que com aquele ar de sacristão com peladas!! Agoro só quero ver quando chegar a casa!". E fomos fazer compras na baixa ;-)





Comentários

  1. Mana linda! És a minha heroína. Estou sempre contigo e sei que vamos vencer esta batalha e construir novas etapas lindas e momentos muito felizes. Um beijo com muito amor! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mana do meu coração, tu é que és um exemplo para mim! Amo-te muito. Obrigada por tudo o que tens feito por mim... Mal possa quero fazer a tatoo ;-)

      Eliminar
  2. Inês, és um grande exemplo para muitas mulheres!!!
    Tenho a certeza de que vais conseguir vencer esse bicho! Continua assim forte...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. És a minha heroína ao ver o que me queixo e o que me desanima ao lembrar me de ti esqueço quase tudo pois és uma vizinha guerreira fantástica e vais vencer tudo porque mereces beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos temos os nossos problemas e a diferença é a dimensão que lhes damos e o tempo que passamos a pensar no problema e não na solução!

      Eliminar
  4. Também és uma guerreira. Não é fácil estar assim limitada com uma família em casa que precisa tanto de nós! Mas estas a conseguir e os teus filhos estão lindos, uns amores, super educados. A tua filhota encontrou-me no elevador e olhou-me assim meiguinha e disse " estas tão linda..." E fez-me uma festa tímida no cabelo...

    ResponderEliminar
  5. Filha querida, és linda, com ou sem cabelo....até a tua careca é linda, verdade!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

mais vistos