Cancro meu: Preparativos para terceira sessão de quimioterapia

Hoje faço a ultima sessão de quimioterapia desta primeira fase - FEC. Depois só faltam mais 3 de outra droga, o DOCETAXEL.

Acordei cedo (7h) com os meus 2 despertadores ultima geração (Francisco e Bernardo ). Dei biberão ao mais pequeno, enchi-o de beijos, fiz o pequeno almoço ao Francisco, enchi-o de beijos ( eles às vezes até ficam chateados de eu tanto os espremer!), mudei a fralda dum, ajudei o outro a fazer cocó, tirei 2 brinquedos de dentro da sanita, limpei a parede e o armário que tinham duas obras de arte do Bernardo (não pode ter uma caneta na mão), levei o Francisco ao colégio  e finalmente às 9h pude então vestir o fato de treino e sair para o ginásio. 





Eram 9 da manhã e eu estava com aquela sensação de que o dia já ía a meio!!

Gosto sempre de dar uma caminhada antes de ir treinar! Quando está bom tempo, aproveito sempre para fazer exercício enquanto disfruto do ar livre. Gosto mais do que enfiar-me logo entre 4 paredes. 

As caminhadas são um grande aliado na recuperação da cirurgia e também para melhorar efeitos da quimio! Bem sei que não é tão potente como malhar a sério no ginásio, mas para mim tem funcionado como uma verdadeira terapia

Enquanto caminho, penso, imagino, defino o meu caminho interior, protesto, choro às vezes... E no fim, sinto-me sempre melhor, revigorada, mais liberta.

De seguida fui para o ginásio fazer uma aula de localizada! Basicamente, consiste num conjunto de exercícios para trabalhar pernas, braços, costas e abdominais, utilizando pesos e halteres. 

Claro que ainda faço tudo com muita moderação e tento não forçar demasiado, mas hoje por ser um dia particularmente difícil, parece que me apeteceu vingar e não desistir, apesar de ter noção que amanhã nem me mexo!! 

Ao menos que me sinta toda partida da ginástica e não da quimioterapia... Ou então fico sempre na dúvida sem saber qual a origem das dores! É um truque. Um bocado parvo, mas comigo funciona.

Outro truque que costumo ter no que toca à alimentação, é conseguir comer um cozido à portuguesa sem me sentir culpada! Mesmo tendo noção que as calorias que acabei de perder no ginásio, as vou ingerir a triplicar num simples prato ao almoço.

Para melhor me fazer entender, vejam este presente que recebi nos anos de uma amiga minha, que descreve na perfeição esta minha relação amigável com os alimentos ;-)


ALHEIRINHA POWER- bloguinho36.wix.com criado por Cristina Varela Pinto para mim, especialmente para o meu dia de anos 19/10

 "Há de facto pessoas muito especiais, sobretudo pela forma como tornam a vida tão simples…

Há uns anos atrás, trabalhei com a Inês, e é sempre com grande carinho que recordo a descrição que ela fazia dos seus almoços em família, um dos seus pilares de sempre, e hoje tenho a certeza, uma das fontes da sua alegria contagiante… à medida que a hora de almoço se aproximava, toda a família começava a comunicar, e em pouco tempo combinavam encontrar-se para almoçarem juntos… no regresso, e sempre com um grande sorriso nos lábios, e apesar do conteúdo altamente calórico do menu, a descrição do mesmo era feita de forma a que mais parecia ter sido um prato de dieta… desde um “cozidinho” ou um “bacalhauzinho” à inesquecível “alheirinha, com grelinhos e batatinhas”…  e a Inês que eu conheci na altura, e que desde essa altura mora no meu coração, ainda hoje tem esse poder, de transformar alheiras em alheirinhas atacando-as de frente, e dando-lhes o tratamento que merecem, quando se deitam num prato ao lado de uns grelinhos e de umas batatinhas... "nhac"... fazendo-as desaparecer num instante... mantendo o mesmo sorriso largo de sempre... e, claro, aplicando-lhes o super poder mais conhecido por "alheirinha power"..."



Obrigada Cristina, pelas tuas palavras que se encaixam tão bem na minha forma de ver algumas coisas na vida!! Gostei do símbolo do super-homem com a alheirinha no centro ;-))))) És demais!!

Mas atenção que eu agora já não como alheiras nem alheirinhas!! E o cozido à portuguesa de hoje é sem arroz e só com franguinho e batatinha cozida e cenourinha!!



Beijos para todos e sejam felizes! 



Já de barriga cheia, no hospital a fazer a 3a sessão de quimioterapia! Já só faltam 3!!!











Comentários

  1. Adorei mana. Só tu mesmo! És uma super mulher e claro a minha super mana :) Amo-te! beijossss

    ResponderEliminar
  2. Aquilo que nos define e nos distingue dos outros, é a forma como nos erguemos após uma queda. O tempo que precisamos para voltar a respirar, e a elasticidade da resistência emocional que mostramos para curar as feridas da alma. Para isto é preciso mais do que optimismo e atitude positiva. É preciso coragem e amor próprio.
    Grande beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Gerir o sucesso, quando tudo corre bem na vida é o mais fácil! Mas é nos momentos difíceis que nos superamos, que melhor nos conhecemos...

      Eliminar
  3. É lindo ver que, após tantos anos as 2 grandes mulheres da minha vida (a minha mãe e tu) são mesmo as minhas heroínas!! És uma força da natureza, um exemplo de vida e eu tenho mmmuita sortinha de te ter como amiga. Love U <3 MUA***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miga, que lindo... Como as palavras sinceras têm o poder de entrar no nosso coração e enchê-lo de força. Adoro-te. Beijoooooo

      Eliminar
  4. Concordo com as opiniões anteriores; estamos perante uma grande Mulher, uma Mãe maravilhosa e uma Filha generosa! És o meu orgulho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amo-te muuuuuuito mãe do meu coração. Sem ti nunca estaria a aguentar todo este caminho

      Eliminar
    2. Obrigada liliana! As vossas palavras confortam-me o coração! Beijinhos

      Eliminar
    3. Linda como sempre , a tua beleza e força encanta ....

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Como disse este blog deixou-me sem palavras (e quem me conhece sabe que não é fácil :)).. adorei e uma vez mais confirma o que eu penso de ti, tornas tudo tão simples, que parece que foste ali comer uma alheirinha e já voltas... só tu para transformares um cancro num cancrozinho.. mas a verdade é que é isso que ele é ao pé de ti... esse cancro de merda que chamas teu mas que eu não quero que seja teu... e que em breve vai mesmo deixar de ser... sabes que dificilmente digo uma asneira, mas a esse fdp só me apetece insultá-lo, e chamar-lhe nomes muito, mas mesmo muito feios, por ter vindo sem ser convidado e se ter alojado numa das minhas pessoas (alegres) preferidas... mas em breve ele vai saber que contra a tua alegria e força nada pode... e é isto que eu sinto Inês, vontade de ser malcriada com o teu cancro, mas a certeza de que este é só mais um desafio para tu aplicares o teu "alheirinha power"... e basta ver que o teu sorriso, humor e coragem se mantêm para não ter dúvidas que assim vai ser...

      Eliminar
    6. Obrigada minha querida amiga! Gosto muito de ti...

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos