Cancro meu: amor próprio

Cada dia que passa, o nome que dei ao meu blog ganha mais sentido. Quando o criei, senti que corria o risco de parecer superficial, mas como para mim fazia tanto sentido, decidi mantê-lo! Foi o primeiro nome que me ocorreu, intuitivamente...

A verdade é que ele foi ganhando vida, foi-me acompanhando em todo este longo caminho e dei por mim a pensar que realmente o nome nunca poderia ter sido outro!! Porque ele diz-me tanto, ensina-me tanto e faz-me lembrar todos os dias o mais importante: o amor próprio.  Algo que parece simples e óbvio, mas que é muitas vezes difícil de alcançar! Estamos tão pouco habituados a falar de nós mesmos, das nossas qualidades, das nossas diferenças, que afinal nos fazem tão únicos, que nos esquecemos de nós! 

Vivemos como atores e não como autores da nossa vida... Sempre focados nos problemas dos outros, no stress do amanhã, nas mágoas do passado, que quando pensamos: o que me faz vibrar?? Quem sou eu?? Qual o meu propósito nesta vida?? - fica um silêncio, um ponto de interrogação ou então uma resposta na ponta da língua " não tenho tempo para pensar nisso!!", "que raio de perguntas!!"

O que acontece quando estamos pouco conectados com a nossa essência, com o nosso verdadeiro SER, é que a partir daí tudo "nasce torto" e todas as conexões com o mundo exterior vão ser superficiais e pouco verdadeiras. 

Ao fim de algum tempo, sentimo-nos cansadas, tristes, sem motivação para nada, sem paciência....à espera que o fim de semana chegue, para que possamos deixar sair um pouquinho de nós! Para dizermos olá ao mundo!

E que bem que sabe quando conseguimos sentir esse vibrar, quando estamos em total sintonia com a natureza, com a nossa família, com os amigos, desconhecidos, com o universo.

Se começarmos a estar mais atentos a nos próprios, sem pensar, sem julgar, apenas a sentir o que nos corre nas veias, a respiração, o cheiro, os sons à nossa volta, tudo parece serenar e apontar na direção certa!

Ninguém  acerta à primeira. As pedras no caminho aparecem para nos ensinar a valorizar, a parar para pensar!! Se nunca pararmos, as pedras continuam a aparecer e às tantas começamo-nos a sentir  azaradas. Como dizia Fernando Pessoa, "as pedras guardo-as todas. Um dia vou construir um castelo". E eu diria mais: Se soubermos olhar para cada pedra, perceber porque será que apareceu, o que me fez sentir, como reagi, ... começamos a guardar verdadeiras pérolas em vez de pedras! E com estas pérolas cheias de ensinamentos, podemos construir um colar lindo, mega valioso, qual Euromilhões!!

Então eu quero gritar todos os dias ao acordar (e quero que gritem comigo): 

"Não há ninguém mais bela do que eu!"
Com ou sem mama, com mais ou menos 6kg, com ou sem cicatrizes,  porque me amo e me quero bem e na vida nada acontece por acaso. 

"Não há ninguém mais bela do que eu!" 
Porque se eu não me aprender a valorizar, nunca vou saber valorizar os outros, e se eu nunca me aprender a amar, nunca vou conseguir amar ninguém verdadeiramente. 

"Não há ninguém mais bela do que eu", porque com este poder de me amar eu ultrapasso qualquer obstáculo na vida e tomo consciência do meu poder infinito.
Acreditem em vocês, a cada segundo um pouco mais...

Beijos e um xi-<3 apertado para duas designers maravilhosas que me ajudaram a construir a imagem gráfica deste estado de espírito ;-) Susana Dias e Joana Fernandes




Comentários

  1. Ole!!! Mais uma estou aqui sim pk estou atenta .....(longe mas mt perto) nao ha ninguem mais belo que a Ines isso e verdade pois para alem da guerreira que mostrou ser e um ser humano incrivel a sua energia e tao mas tao boa k passa e sao sentidas a cada palavra dos seus textos como me faz bem " le-la" ..... <3 beijo enorme

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que esta aí, acredita! Porque é raro encontrar corações abertos como o teu, e sorrisos sinceros e amigos como tens sempre para dar... Sei que estas aí porque sinto essa boa energia, querida Catia! Obrigada por todo o apoio! Beijos

      Eliminar
  2. Cara amiga Inês Costa, (ontem dei o teu Blog a alguém que vai precisar de ti e que é da Trofa) e hoje pensei em ti e falei em ti, pedindo à Virgem Peregrina que esteve aqui na nossa terra Caxina, para te dar muita força e muito animo para que tu nunca desanimes e que consigas dar forças e ideias a quem de ti precisar e que lhes possas dizer nunca devemos dizer que não conseguimos, a Força e a nossa FÉ juntas consegue mover montanhas. Um grande beijinho amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fez bem em dar o blog, obrigada!! E se quiser pode dar o meu contacto telefônico também, ok? Um beijinho muito especial e obrigada por estar sempre atento, disponível e preocupado comigo... Beijos 1000

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos