Cancro meu: O primeiro corte!!

Hoje foi um dia especial, e no entanto fui fazer uma coisa tão simples....cortar o cabelo!!!

Tinha mesmo de ser, vejam bem o tamanho desta crista ;-)



A quimioterapia acabou a 30 de Dezembro de 2014 e o cabelo tem crescido a muito bom ritmo desde aí. Está a nascer liso e da minha côr natural.

Nestes 5 meses vi-o crescer,  espetado, decidido, voluntarioso,... Que bom que é assistir ao seu reaparecimento! Mas ainda assim dou por mim a ver fotografias antigas onde exibo um longo e sedoso cabelo loiro... e bate uma saudade. Parece-me ser outra pessoa, outra expressão facial, corporal, sei lá, é estranho! Acho mesmo que esta historia me transformou... sobretudo na alma! E se calhar é por causa disso que quando vejo as fotos noto diferença! Não dizem que os olhos são o espelho da alma????




A verdade é que esta sensação do pós-tempestade é muito agradável. Aprendemos a valorizar mais as coisas, a prestar atenção ao mais pequeno detalhe, a sentir mais intensamente os pequenos gestos do dia a dia, tal como cortar o cabelo!!

Chego ao cabeleireiro (Inês Pereira nas Antas, adoro!) e exclamo orgulhosamente: " venho cortar o cabelo e arranjar as unhas!!!!". O meu sorriso não cabia no rosto. A ultima vez que tinha cortado o cabelo tinha sido para rapá-lo...



As unhas também costumam cair por causa dos tratamentos e o meu caso não foi exceção. Achava que já estava safa pois mantive as unhas de gel durante toda a quimioterapia, mas a verdade é que já depois da ultima sessão de docetaxel elas caíram. Começaram a descolar e acabaram por partir a meio. Por baixo da unha já espreitava uma camada fininha de unha que protegia a pele! 

A primeira foto foi quando começaram a cair, em fevereiro e a outra foi tirada hoje. Já estão novas e são as minhas unhas naturais (pintadas, claro!)

Agora espero que não caia mais nada ;-)) 
E espero poder voltar mais vezes ao cabeleireiro para tratar de mim e receber todos os mimos que aquela equipa fantástica tem sempre para me dar! Também o coração saiu mais feliz :-)

Esta semana tenho andado um pouco mais ansiosa! Fui fazer as análises ao sangue e na 4f vou fazer a tal cintigrafia óssea, um exame que dura cerca de 3h30 pois injetam-nos um liquido para fazer contraste e só passado 2 horas vamos para uma maquina analisar o "esqueleto".

Comecei logo a semana com as análises ao sangue. Vou sempre nervosa porque desde pequenina que não gosto muito de tirar sangue. Para além disso, ultimamente não ando com muita sorte com as picadas, porque nunca acertam à primeira e depois têm de andar a tentar noutros sítios, o que é um pouco desagradável... Mas lá conseguiram!

Enquanto a técnica agitava o sangue dentro daqueles tubinhos, eu imaginava que o meu futuro, a minha saúde, o bem estar dos meus filhos, a minha vida inteira cabia ali...

No próximo dia 22 vou ter a consulta com a Dra Margarida Damasceno, a médica oncologista, para analisar os resultados destes exames. Rezem comigo, para que tudo corra bem...

Beijos. Eu dou notícias :-)

Esta foi só para mostrar o corte!! Ninguém me tira fotos e então tenho de fazer estas figuras tristes! <3










Comentários

  1. Estou daqui a ver-te radiante mas por de trás dessa radiação estou a ver uma sombra de medo, mas não deves estar com medo e sim com muita confiança em Deus Pai que em tudo ajuda e tu não foges a regra és filha e como tal ele zela por ti cara amiga e vais ver que no dia 22 vais ter uma agradável surpresa tudo vai estar bem, agora com o teu novo penteado se calhar já não te vou conhecer, as unhas também já cresceram, como podes verificar a FÉ e o pensamento POSITIVO também ajudam muito. Será a prenda de anos do Francisco.... Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querido amigo! Longe da vista, mas perto do coração...beijinho

      Eliminar
  2. Boneca, estás linda, não a vassourinha loira, mas uma espécie de TimTim giro, adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um estilo tin tin!!! Beijinho minha querida. Adoro-te

      Eliminar
  3. Linda!!!!! Como gostava de estar presente para ver de perto esse brilho de perto.....
    Mas tenho a certeza k foi mt mimada e mt bem mimda!!! Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre que entro naquele cabeleireiro lembro- me de ti... Ainda não me habituei à ideia, é incrível! Um beijinho com saudade e obrigada pelo carinho que tens tido, desde sempre ;-)

      Eliminar
  4. Inês, vai correr tudo bem.

    Beijocas doces

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, esperemos que sim, mesmo! Com tantas pessoas a mandar essa boa energia, só pode!!

      Eliminar
  5. Estás linda! Eu vou levar a 2a quimio na próxima quarta, espero que as análises estejam ok. E vou fazer a cintigrafia óssea já na próxima semana. Beijinho grande e dia 22 vai estar tudo óptimo não te preocupes 🌺🌺🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também já devia ter feito a cintigrafia... Eu depois conto-te como foi ;-) um beijinho e muita força!! Vais ver que passa muito rápido. Qualquer coisa que precises, escreve-me, ok? Beijinho grande!

      Eliminar
  6. Tenho a certeza que vai correr tudo bem, mas..... de qualquer forma....boa sorte!! Beijos, muitos!!!

    ResponderEliminar
  7. E as dos pés??? eu acabei a quimio 15 dias mais tarde e ando a ver se elas não me caem ;)

    AD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! As dos pés não caíram, ficaram um pouco escuras, mas aguentaram-se! Um beijinho e espero que tudo corra pelo melhor!!

      Eliminar
  8. Obrigada Inês! beijo grande
    AD

    ResponderEliminar
  9. Ola Ines, nao a conheco mas tambem tenho 36 anos e foi-me diagnosticada leucemia em Outubro do ano passado.Terminei os ciclos de tratamento e internamento em Junho deste ano e a leucemia esta em remissao...Adorei o texto,as fotos, revejo-me em tanta coisa! Tudo de bom para si e mantenha sempre essa forca...Um beijinho grande <3

    ResponderEliminar
  10. Ola Ines, nao a conheco mas tambem tenho 36 anos e foi-me diagnosticada leucemia em Outubro do ano passado.Terminei os ciclos de tratamento e internamento em Junho deste ano e a leucemia esta em remissao...Adorei o texto,as fotos, revejo-me em tanta coisa! Tudo de bom para si e mantenha sempre essa forca...Um beijinho grande <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Desculpa não ter respondido antes, mas não vi o teu comentário!
      Obrigada pela partilha e muuuuuitos parabéns por teres ultrapassado os tratamentos com sucesso! Muitos beijinhos e vai dando noticias

      Eliminar

Enviar um comentário

mais vistos