Cancro meu: O peso certo para entrar em 2019

Está a chegar o final do ano! É uma época de balanços, uma espécie de  introspeção "forçada" para a maioria das pessoas.

Queremos parar para refletir sobre o que correu bem e mal, o que queremos levar connosco para o próximo ano e o que queremos deixar para trás!

Na minha mente visualizo-me sempre com uma mochila colorida às costas, sinto-lhe o peso, ando por vezes curvada, mas aquilo já faz parte de mim. Já me habituei.

Sei que só deveria guardar lá dentro o essencial para a minha vida, mas acabo sempre por acumular um montão de outras coisas, que vão pesando, pesando, até que de repente sou obrigada a parar e a tirar algo para poder seguir.

É tão difícil este desapego.... trazemos na "mochila" tanta coisa que não utilizamos mas que achamos que podemos um dia precisar... ou que usamos mas que nos faz tão mal.

E depois não há espaço para mais nada. Sentimos que não temos tempo, a vida já está tão preenchida que deixamos de guardar o mais importante para continuar com aquelas velhas crenças, que nos vão intoxicando!

Vivemos focados na tragédia alheia, quando a maior tragédia está cá dentro, neste peso que carregamos e que nos impede de ver e viver o essencial. Porque este essencial não se vê com os olhos, mas sente-se com o coração!

Quero e vou entrar em 2019 com a mochila mais leve!  Com as pessoas que amo e me amam verdadeiramente, com o sorriso dos meus filhos, com aqueles beijos, abraços sinceros que não ocupam espaço e nos dão força, nos endireitam as costas e nos fazem correr atrás dos nossos sonhos...


Comentários

mais vistos